ESPECIAL FOTOGRAFIA: CONVERSAMOS COM ANDRÉ CARVALHAL QUE NOS FALOU SOBRE SUA PAIXÃO PELA FOTOGRAFIA

O amante da fotografia André Carvalhal
O amante da fotografia André Carvalhal

Este mês estamos fazendo uma série de matérias especiais sobre fotografia. Conversamos o Diretor de Marketing da Farm, André Carvalhal, que nos contou sobre sua paixão, de longa data, pela arte dos cliques.

Absurdinhus: Você já se interessava por fotografia ou foi por conta das facilidades e possibilidades dos dispositivos móveis?

André Carvalhal: Sempre gostei. Coleciono máquinas lomograficas e tenho algumas digitais também. Mas, sempre era difícil separar “aquele dia pra fotografar”. O que a gente tira as máquinas do armário, limpa e sai pra clicar. O celular trouxe praticidade ao processo, afinal ele está sempre à mão quando precisamos.

538458_10151222560902081_2147249394_n

Absurdinhus: Qual o aplicativo fotográfico que você mais usa?

AC: Hipstamatic e Pixtromatic.

Absurdinhus: O que geralmente você fotografa?

AC: Coisas que fazem parte do meu cotidiano.

Absurdinhus: Como você vê essa democratização da fotografia? É como se todos pudessem ser fotógrafos com um celular…

AC: Eu acho um máximo. Acho que estimula as pessoas a terem um olhar diferente pras coisas. Encontrar arte em qualquer lugar, apurar senso estético e se comunicar.

549806_10151361215022081_1875366935_n

Deixe um comentário