MÚSICA: VOCÊ CONHECE O LEO RUSSO? O CANTOR É UMA DAS GRANDES APOSTAS DA NOVA GERAÇÃO DO SAMBA!

O nosso compromisso com o novo e a novidade, ultrapassa as barreiras da moda, pois, o Absurdinhus é um espaço especializado em comportamento. Há um ano, no Carioca da Gema, na Lapa, Centro do Rio de Janeiro, tivemos a oportunidade de ouvir um rapaz, jovem, com uma voz empolgante cantando samba. E ele ganhou o Troféu de Novos Talentos, da casa. Ficamos de longe acompanhando o crescimento desse promissor cantor e achamos que hoje seria o momento de apresentar aos nossos leitores, um dos grandes nomes da nova geração do samba, com vocês, Leo Russo.

Absurdinhus: Como a música entrou na sua vida?

Leo Russo: Desde os tempos de criança. Zeca Pagodinho e Martinho da Vila estavam tocando bastante na rádio, em meados de 1995, 1996. Eu ouvia e adorava e pedia cds de samba. Aos 11 anos, minha mãe me deu um cavaquinho, comecei a tocar mesmo que amadoramente, e daí foi um pulo pra cantar e compor.

Absurdinhus: Há um ano você ganhou um troféu de novos talentos do “Carioca da Gema”, o que mudou de lá para cá?

LR: Mudou que estou cantando lá de 15 em 15 dias… É uma casa que eu adoro e que tem a cara do Rio, e do samba. Ter recebido essa premiação foi muito legal para mim, mais um fruto do meu amor pelo samba. O engraçado é que foi uma casa que eu tentei entrar com 14 anos de idade e fui barrado por ser menor de idade, e hoje, com 23 anos, eu to lá e, no palco… (rs).

Leo numa de suas apresentações no Carioca da Gema

Absurdinhus: Você está prestes a lançar um CD, o que podemos esperar desse trabalho? Já tem data de lançamento?

LR: Podem esperar um disco que é realmente a minha ‘cara’ em forma de cd. Acima de qualquer coisa, o que mais tem no meu trabalho e terá no cd, é a minha verdade. No disco, vou mesclar músicas inéditas de minha autoria, músicas inéditas de compositores da nova geração e regravações, com participações super especiais e produção musical do maestro Rildo Hora. Os arranjos serão do próprio Rildão, do Ivan Paulo e do Alceu Maia. Ainda não temos data de lançamento, mas deve ficar pro primeiro semestre de 2013.

Absurdinhus: Como é ser considerado um dos nomes da nova geração do samba, e isso é dito por grandes nomes do mercado?

LR: Eu fico muito feliz por ser mais um nome jovem do samba que chega pra somar. Tem muita gente boa aí e se depender de mim, vamos nos unir sempre em prol do samba, pra mantermos a bandeira do samba de pé, bandeira que muita gente da antiga suou pra manter esse nome ‘samba’ forte e amado por todos. Não só do samba, como da música popular brasileira em geral… Modéstia parte, a melhor música do mundo.

Beth Carvalho, Leo Russo e Rildo Hora

Se você ainda não conhece o trabalho do Leo Russo, da uma olhada no vídeo abaixo com a música “Cansei, eu quero alegria”, uma composição do próprio cantor.

Deixe um comentário