Arca de Noé Fashion: em desfile épico Minas Trend abre o Inverno 2015

A Arca de Noé Fashion que deu o start no Inverno 2015 do Minas Trend
A Arca de Noé Fashion que deu o start no Inverno 2015 do Minas Trend (imagens: Agencia Fotosite)

Quando a primeira modelo pisou na passarela ao som de “Audiomachine – New Beggining”, vestida como uma representação de Noé com direito a cajado e tudo fiquei pensando que naquele momento a história da civilização humana estaria ali diante de meus olhos. Sob a direção do stylist Paulo Martinez, o desfile foi aberto pela atriz Leticia Sabatella recitando um texto que sintetiza o tema do evento – Nós, Hoje, Sempre. Era como se o passado, presente e o futuro estivessem ali se fundindo em meio a uma sala de desfiles lotada e com olhares curiosos.

“É uma Arca de Noé de tipos, pessoas e povos que acata toda essa diversidade”, analisa Martinez. Segundo o stylist, o entendimento do confeccionista em relação à produção do desfile foi fundamental para alcançar esses objetivos. “Pedi que não fizessem nada especial e todos se empenharam em trazer tudo dentro do briefing”, conclui.

“Nossa ideia é fazer com que as pessoas entendam que tudo o que discutimos até agora é imprescindível para qualquer processo produtivo”, explica Pedro Lazaro, arquiteto e responsável pela cenografia do evento. “Daí o tema “Nós, Hoje, Sempre”, que, sintetizado, significa a busca pelo entendimento da nossa própria cultura por meio de premissas da nossa era para chegar num futuro viável”, acrescenta.

Todos os looks dessa apresentação com cara de première foram em preto e branco, grande aposta do momento devido ao neo-minimalismo, que serviu de base para contar a história de povos antigos para tentar desmitificar o que viria a ser o futuro. Com um olhar contemporâneo sobre o passado, exibiu nos 36 looks uma visão otimista e bela do encontro entre as civilizações anteriores e do século 21.

Entre as projeções de nuvens vimos índios, cristãos, mouros, celtas, judeus, religiões afro, pagãos, divas espanholas, povos tribais, personagens da Idade Média e até modernetes usando streetwear. Era como se o passado, presente e o futuro se fundisse aos nossos olhos com um make limpo e atual.

“Fizemos uma pele acetinada com aparência de saudável e os detalhes de cada etnia foi reforçado com detalhes em preto, olhando para as roupas. De cada povo trouxemos detalhes no tom para reforçar essa identidade, seja na boca ou nos olhos, visto que o preto e branco é a grande tendência da estação”, conta o beauty artist Ricardo dos Anjos, e completa: “para usar uma boca ou um olho preto é preciso ter muita atitude e segurar o look. Seu comportamento precisa estar alinhado com toda a história se não fica parecendo um peixe fora d’água ou uma fantasia”.

A apresentação que deu o start na edição de Inverno 2015 do Minas Trend encerrou com a música “Age of Aquarius”, pedindo um grande sopro de mudanças para o mundo, para a vida e para a moda.

ab_img_at_i15_001 Desfile de abertura Desfile de abertura Desfile de abertura Desfile de abertura Abertura Abertura Abertura Abertura aber_img_dg_i15_0011 Abertura Abertura Abertura Abertura Abertura Abertura Abertura Abertura Abertura Abertura Abertura Abertura Abertura

Imagens: Agencia Fotosite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s