INTERNACIONALIZAÇÃO: AÇÃO INÉDITA LEVA MARCAS BRASILEIRAS PARA MOSTRAR SUA “CARA” NA TERRA DA RAINHA

Este slideshow necessita de JavaScript.

Numa ação inédita a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) em conjunto com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Embaixada do Brasil em Londres, levam cinco marcas brasileiras – Barbara Casasola, Guilherme Vieira, Fernando Jorge, Lucas Nascimento e Vitorino Campos – para concorrer no International Fashion Showcase: concurso paralelo aos desfiles, promovido pelo British Fashion Council.

O evento realizado durante a London Fashion Week, entre os dias 10 e 18 de fevereiro tem o objetivo de fomentar os negócios da moda brasileira, será realizada por meio do Projeto +B, com o intuito de internacionalizar as grifes nacionais.

O evento, que revela novos designers, reúne nesta edição 128 marcas de países como Áustria, China, Estônia, Japão, Coréia, Filipinas e Canadá, que abrirão as portas de suas embaixadas para mostrar ao público as coleções de seus talentos nacionais.

Com curadoria de Barbara Casasola, o grupo de brasileiros será chamado PENTA, em homenagem ao país e à Copa do Mundo, e vai expor suas coleções na embaixada brasileira em Londres.

O país com o grupo de novos designers mais talentoso será escolhido por um painel de 14 jurados composto por jornalistas, acadêmicos e especialistas em moda. O país vencedor será anunciado em cerimônia no dia 16, e o grupo de criadores passará a compor um seleto painel de experts da indústria fashion.

“Estou muito entusiasmado com o grupo de marcas brasileiras que estará presente no concurso pela primeira vez. São designers com olhar sutil e contemporâneo, de um Brasil além dos clichês. Acredito muita nessa combinação de talentos, por possuírem identidades muito distintas e ao mesmo tempo apontarem em direção a uma estética universal, do nosso tempo”, avalia Valdemar Iódice, estilista e presidente da ABEST.

Fonte: Abest

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s