BOCA FOSCA: MAQUIADORA MARIANA GORINI APONTA O BATOM MATE COMO GRANDE APOSTA DAS PRÓXIMAS ESTAÇÕES

O efeito fosco do Batom Matte
O efeito fosco do Batom Matte

Os batons iluminados, com textura cremosa e gloss, tiveram um grande reinado durante as últimas décadas, mas, quem dominou as passarelas e as bocas das mulheres mais descoladas recentemente foram os batons foscos, de textura mate, aquele com pouquíssimo brilho, que se firma como uma alternativa de maquiagem clássica e que ultrapassa os limites de modismos.

Sensação nos anos 40, o batom matte viveu seu auge quando a estética retrô do pouco brilho ditava os padrões de beleza da época. Conversamos com a maquiadora Mariana Gorini, do Crystal Hair Leblon, que dá várias dicas e ensina como usá-lo.

A maquiadora Mari Gorini do Crystal Hayr Leblon
A maquiadora Mariana Gorini do Crystal Hair Leblon

“O principal diferencial é que o batom matte é fosco, tem uma textura seca e acaba durando mais nos lábios e por ser mais seco é fundamental que o lábio esteja previamente hidratado e remover qualquer pele solta, que às vezes ficam nos lábios mais carnudos. Os meus preferidos são o Ruby Woo, o Diva e o Russian Red, ambos da MAC e o Nice Knickers da Benefit.

Para matificar um batom cremoso, basta passar uma camada de pó translúcido por cima do batom já aplicado. Você pode aplicar direto da bala, mas, o ideal é usar o pincel, pois, ele ajuda a cobrir os cantos dos lábios. Para o batom durar mais, faça o contorno com um lápis de boca e aplique uma camada de pó translúcido antes e depois o batom. Como o batom vai saindo ao longo do dia, para retocar o ideal é passar o hidratante labial e limpar o excesso antes”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s