GIORGIO ARMANI APOIA NOVOS ESTILISTAS PARA INJETAR FRESCOR NO MERCADO E ANUNCIA UMA FUNDAÇÃO PARA PROTEGER O FUTURO DA SUA EMPRESA

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A Armani é uma das marcas que levanta a bandeira da moda italiana. Em 2013, o estilista lançou um programa que a cada estação elege um novo talento para desfilar sua criação no teatro Armani durante a Semana de Moda de Milão.

Na temporada passada, a escolhida foi Stella Jean e dessa vez são os criadores da marca Au Jour le Jour, Mirko Fontana e Diego Marquez, que ganham o apoio do italiano. A dupla é conhecida por unir qualidade e sofisticação numa imagem de moda que traz notas de modernidade e excêntrica, trazendo frescor e novidades à moda Made in Itália.

Apesar de pequena, a marca já é vendida em pontos como a Luisa Via Roma, tendo as redes sociais como principal ferramenta de divulgação. “Eu gosto da maneira como os jovens designers de hoje procuram se estabelecer, na utilização de todos os tipos de canal”, diz Armani. “Eu admiro sua desenvoltura e decidi apoiá-los. Espero que o meu apoio seja um bom presságio para eles”, completa.

Fundação Armani

Giorgio Armani está de olho no futuro de sua respeitada história. Segundo o site The Business of Fashion, o estilista italiano está estudando a possibilidade de criar uma fundação para proteger sua empresa e todas as suas criações. “Estou prestando atenção em tudo e não quero deixar problemas para as pessoas que vierem depois de mim”, explicou o designer, que completa 80 anos de vida em 2014, em entrevista ao portal após apresentar sua coleção masculina, em Milão.

“Eu não tenho tanto tempo quanto gostaria de ter, por isso, quero ter mais informações. Toda vez que alguma empresa lista a minha marca como uma das melhores e mais rentáveis, o meu apetite aumenta”, conta Armani, que ainda não decidiu quem ficará no seu lugar quando resolver se aposentar. Para tanto, desde 2009 começou a organizar uma equipe pessoal que poderá dar continuidade ao seu legado.

Vale lembrar que investidores da marca já cogitam a possibilidade de Armani criar algo como a Hans Wilsdorf foundation, fundação criada pela Rolex para deixar guardada sua identidade, segredos e, claro, criações.

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