SCI-FI: DESIGNER CRIA TÊNIS DO FUTURO COM MATERIAL BIOLÓGICO FEITO POR IMPRESSORA 3D

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um futuro tecnológico! É assim que a designer e pesquisadora, baseada em Londres, Shamees Aden acredita, pois, defende que nesse futuro, os tênis serão produzidos por uma impressora 3D em material biológico sintético, que responderá a todos os seus passos e poderá se regenerar durante a noite. Parece loucura, né? Mas, o protótipo existe e é chamado de Protocell. Os tênis são feitos sob medida e se encaixam como uma segunda pele e, embora não sejam feitos de material vivo, eles acabam sendo sensíveis ao usuário.

Essa invenção digna de série de ficção científica, segundo a cientista, as células tem a capacidade de inflar e desinflar e responder à pressão. Esse delicado e especial material, requer muito cuidado, visto que precisam ser armazenados em um frasco que contenha um líquido próprio para o Protocell, que funciona como limpante e regenerador. Depois de utilizado, ele deverá receber o mesmo cuidado que uma planta, com os recursos naturais necessários para o rejuvenescimento das células.

E você? Teria coragem de calçar um tênis “vivo”, quase saído de uma série como “Arquivo X”? E que deixasse seus pés como os de um alienígena do filme MIB? O projeto ainda está somente na fase conceitual e ainda será preciso esperar no mínimo 40 anos.

Fotos: reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s