SUCESSO: LIVRO DO GANHADOR DO PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA GANHA ADAPTAÇÃO PARA O TEATRO E TEM FIGURINO E DIREÇÃO DE ARTE DE UM GRANDE NOME DA MODA

1511071_576039839155104_71953229_n

Conhecido pela força teatral em seus desfiles Ronaldo Fraga sempre vem flertando com os palcos. O estilista que já desenhou figurinos para o “Grupo Corpo”, no clipe “Te Amo”, de Vanessa da Mata, assim como a cenografia. Agora esse mineiro que tem uma “laquera” emprestou sua “mente fervilhante” para a peça de teatral infantil “Fonchito e a Lua”, qual assina o figurino e a direção de arte.

Croquis dos figurinos assinados por Ronaldo Fraga
Croquis dos figurinos assinados por Ronaldo Fraga

Uma adaptação do livro de Mario Vargas Llosa, Prêmio Nobel de Literatura 2010, teve sua estreia no CCBB do Rio, no último dia 25 conta a história do pequeno Fonchito que morre de vontade dar um beijinho no rosto de Nereida, a menina mais bonita da escola. Mas como nem tudo é tão simples, Nereida só aceitará o carinho se Fonchito puder lhe trazer, nada mais nada menos, do que a lua! Em Lima, capital peruana onde se passa a história, a lua aparece muito pouco já que o céu quase sempre está nublado. Mas como nada é impossível, no terraço de sua própria casa, numa noite de sorte, Fonchito descobrirá uma maneira de conseguir o que tanto queria.

O diretor Daniel Herz e o dramaturgo Pedro Brício ficaram encantados com o trabalho que o estilista executou na exposição em homenagem ao Rio São Francisco e o convidaram para participar de Fonchito.

Uma grande viagem pela descoberta do primeiro amor e um passeio pela rica cultura dos países da América Latina. Altamente sensorial em sua proposta de montagem, Fonchito e a Lua convida os espectadores a um passeio pelos países latino-americanos, e mais especificamente ao Peru. Pelo corredor de entrada do teatro, uma viagem por inúmeros lugares do nosso grande continente – imagens, cheiros, melodias – nos contam um pouco mais das nossas tradições e dos nossos vizinhos, até chegar a sala de encenação, onde transportados para Lima, no Peru, conhecerão a história do menino Fonchito e seu primeiro amor.

A produção que traz no elenco os atores Felipe Lima, Thaís Belchior, Rachel Rocha, Marino Rocha e Pablo Sanábio e fica em cartaz até o dia 16 de março e depois segue para Belo Horizonte, Brasília e São Paulo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vem aí… Mary Poppins

Dando prosseguimento ao projeto de relançamento de clássicos infantis revisitados, com o olhar de um artista nacional, a Editora Cosac Naify lança em abril o livro Mary Poppins.

E quem assina as ilustrações é justamente o estilista Ronaldo Fraga, que concebeu e mandou seus desenhos para a equipe de bordadeiras de Stela Guimarães, em Itabira, Região Central de Minas Gerais. Lá, os desenhos viraram bordados e, de volta a São Paulo, foram fotografados para integrar a obra, que conta com tradução de Joca Reiners Terron e posfácio de Sandra Vasconcelos. “Já que a gente pode complicar, por que não complicar ainda mais? Os bordados inacabados são para dar a ideia meio tridimensional da Mary Poppins voando”, explica Fraga. O lançamento vai coincidir com os 50 anos do filme, que estreou em 1964.

Serviço:

Fonchito e a Lua

TEMPORADA RJ

Até 16 de março de 2014

Sábados e Domingos às 16h

CCBB RJ | Pátio Interno | Rua Primeiro de Março, 66 – Centro

Bilheteria: Quarta a segunda, das 9h às 21h |

Telefones: (21) 3808.2020

www.culturabancodobrasil.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s