ESPORTIVO DE LUXO: TÊNIS REJUVENESCE COLEÇÕES E VIRA O CALÇADO HIT NA TEMPORADA DE ALTA COSTURA

Primeiro foi o prêt-à-porter, depois o prêt-à-couture, e agora é a vez da alta costura a flertar com o sportswear. Pensando em conquistar clientes mais novas e de olho nas transformações da sociedade, as passarelas da alta-costura de Verão 2014 das maisons Chanel e Dior potencializam a ideia, colocando looks de festa com tênis bordados com flores, pedras, paetês, rendas e até em tweed.

Lembra lá em 1999, quanto Julia Roberts estrelou o filme “Noiva em Fuga”, quando usou vestido de noiva com tênis de corrida? Na época aquilo parecia um despautério, mas, hoje o calçado esportivo faz parte do visual dando um toque in aos looks, tomando o streetstyle como uma epidemia. Nas ruas há uma profusão de vestidos e saias bem femininas com sneakers, mostrando que a mania evoluiu pra além da turma do skate, do basquete e do hip hop.

Na passarela da Chanel quem assumiu o papel de Julia foi Cara Delevingne que fechou o desfile da com um vestido de noiva e tênis acompanhada do pequeno Hudson Koenig, sobrinho de Karl Lagerfeld.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s