25 E 26 DE JANEIRO: VEJA AS NOSSAS DICAS PARA O FINAL DE SEMANA, TEM VÁRIAS COISAS GRÁTIS!

A Cinemateca do MAM continua com a programação especial ao célebre personagem de Charles Chaplin, Calitos com sete filmes imperdíveis. Veja a programação completa

A Mostra Cine MPB apresenta neste final de semana oito documentários sobre os maiores nomes da MPB – Simonal, Gal Costa, Doces Bárbaros, entre outros.

Uma boa é visitar o Centro Cultural dos Correios que abriga cinco exposições e uma delas é “O Rio que o Rio não vê – Fotografias de Luiz Eugenio Leite”. A exposição reúne 36 fotos, assinadas pelo fotógrafo, designer gráfico e historiador Luiz Eugênio Teixeira Leite, de ornamentos simbólicos das fachadas de construções civis e religiosas – instituições públicas e privadas do centro do Rio, área escolhida por ser a interseção arquitetônica de uma cidade que dali se expandiu. Nas legendas, haverá minifotografias da fachada inteira, para que o visitante se familiarize com o imóvel no qual está inserido o ornamento e possa visitá-lo e apreciar ao vivo o detalhe que as fotografias da exposição destacam.

O MAM abriga a mostra “Pintar A China Agora – Ondrej Brody & Kristofer Paetau”. Adupla de artistas checo-finlandesa Brody e Paetau, lida com um tema incômodo, mas necessário: a perseguição política e a tortura. A dificuldade é como fazer destas imagens algo mais do que mera denúncia. Não que ela não seja necessária, mas acrescentar-lhe camadas críticas dá à estratégia artística uma complexidade e uma intensidade importantes. O processo de criação destas imagens faz atravessar pelo documento político uma camada nova de política, que desloca e revela formas de produção, de circulação e de visibilidade das imagens em uma China capitalista e fechada ao dissenso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se você ainda não sabe como se fantasiar para pular nos blocos do Rio de Janeiro, você pode dar um pulo no Museu Carmem Miranda, que fica no Parque do Flamengo, e se inspirar. O acervo possui cerca de três mil e quinhentas peças., em sua maioria pertences pessoais da artista, doados pela família, após sua morte  em 1955, através de sua  irmã Aurora Miranda e do viúvo David Alfred Sebastian. O prédio circular foi projetado pelo arquiteto modernista Affonso Eduardo Reidy.

No sábado é dia de deixar a sua identidade secreta de lado e mostrar o super-herói que existe em você, pois, o bloco Desliga da Justiça faz um ensaio aberto na rua do Mercado, no Centro do Rio, a partir das 17h.

Como já é tradição há nove anos, a Fundição Progresso abre o carnaval de rua da Lapa no dia 26 de janeiro, domingo, com um grande desfile pelos Arcos. Bloco Céu Na Terra e Rio Maracatu representam a folia carioca em evento gratuito promovido pelo Concurso Nacional de Marchinhas.

1604961_683947731649721_10279251_n

O grupo Criadores de Acaso apresenta, no domingo, dia 26 de janeiro, às 18h, um show repleto de ritmos contagiantes, que mescla sucessos consagrados e músicas do primeiro CD ‘Tempo de Voar’. As composições nascem da parceria entre o vocalista e poeta Alexandre Crof e Augusto Manso, baixista da banda, que conta ainda com os músicos: Caio Barreto (guitarra), Thiago Gomes (teclado), Diego Andrade (bateria), Bubu Silva (trompete) e Vitor Tosta (trombone).

O show integra o Projeto Verão Rio do Jornal O Globo, que começou no dia 11/1, com apresentações de George Israel (sábado), e de Móveis Coloniais de Acaju no dia seguinte, (domingo, 12/1). O Verão Rio prossegue até o dia 9 de fevereiro, sempre aos fins de semana, e além dos Criadores de Acaso, o público irá conferir as apresentações de Ana Cañas (1/2 ), Tiago Iorc (2/2), Dodô (8/2) e Jesuton (9/2).

1-CAPA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s