INVERNO 2014: CRIS BARROS LANÇA COLEÇÃO INSPIRADA EM MUITA ARTE E DIVULGA O MAKING OF DA CAMPANHA

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um diálogo com a arte! É assim que a estilista Cris Barros pensou sua coleção de Inverno 2014. As bases foram os movimentos Bauhaus e Dadaísmo, obras de artistas como Hope Gangloff, Egon Schiele, Oto Dix e fotos da dançarina de cabaré Anita Berber.

A coleção traz um mix de linhas retas inspiradas no Bauhaus e de formas fluídas, mas estruturadas, que a designer resgatou do Dadaísmo. Destaque para os generosos decotes, fendas bem localizadas, saias mídi, tops e saias plissados, franjas sofisticadas, bermudões, transparências texturizadas e belos slip dresses. Estampas geométricas e florais exagerados entraram em cena tanto em vestidos de festa quanto em jaquetas bomber desestruturadas.

A campanha fotografada por Vavá Ribeiro trabalham esse universo da Bauhaus versus Dadaísmo, as peças possuem um ar boêmio e hedonista, com modelagem leve e atemporal, Cris olhou para o trabalho da artista Anita Berber, conhecida pelo seu lado feminino, sensual e frágil, características que quase convergem com a mulher da Cris Barros, porque ao invés de frágil, elas bem fortes.

As fotos de making of foram feitas por Tinko Czetwertynski, as modelos são Thairine Garcia e Maria Flavia, com styling de Renata Correa e make-up assinado por Dani Hernandez. “Sempre achei esse período o mais criativo e produtivo da história. A vida noturna decadente e libertina dos cabarés é revolucionaria e avant-garde”, explicou Cris.

Fotos: divulgação

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s