POLÊMICA: PHOTOSHOP VOLTA CAUSANDO MUITA CONFUSÃO NO MERCADO EDITORIAL

lena-dunhamjpg

A primeira capa de revista uma atriz nunca esquece, ainda mais se for da Vogue. Mas, e quando o grande vilão do mercado editorial, o Photoshop, entra em ação e ocorrem problemas com os retoques. Pois é, isso acontece com Lena Dunham, do seriado ‘”Girls”, que apareceu sem braço na edição de fevereiro da revista americana.

O erro desse problema foi o assunto em diversos sites internacionais, e um deles, o Jezebel, chegou até oferecer a quantia de “US$ 10 mil pelas imagens sem retoque”.

“Lena Dunham é uma mulher que alardeia a positividade do corpo, que é descaradamente feminista, que disse que seu corpo nu é “uma expressão realista do que é estar vivo” e “se você não está a fim de mim, isso é problema seu.” Seu corpo é real. Ela é real. E as adoráveis imagens da ‘Vogue’ não estão reais”, escreveu o site.

Ih… Lavou!!!

A música de Jorge Bem Jor “Menina mulher da pele preta” perfeitamente descreve a atriz Lupita Nyong’o, que foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme “12 Anos de Escravidão”. A negra é a estrela da edição de fevereiro da revista americana “Vanity Fair”.

As fotos da atriz têm gerado uma repercussão bem diferente da esperada pela revista, que publicou em sua conta no Twitter uma das imagens do editorial no qual Lupita aparece com um vestido de plumas brancas, cercada de balões. Logo depois, internautas começaram a bombardear as redes sociais, acusando o veículo de ter clareado a pele da atriz. Alguns chegaram a comparar a foto divulgada com as de Lupita em outras ocasiões.

Com toda essa polêmica, a revista digital “Clutch Magazine”, que tem como principal foco a mulher negra, saiu em defesa da “Vanity Fair”. E após ter visto o vídeo do making of da atriz, a publicação disse que acredita que tudo não passou de uma questão de iluminação combinada com um pano de fundo claro. E você o que acha?

BeDcq02IcAEzBXd

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s