TROPICAL: GABY AMARANTOS USA E ABUSA DOS ACESSÓRIOS BRASILEIRÍSSIMOS DO DESIGNER JOÃO SEBASTIÃO

image005

A brasileiríssima Gaby Amarantos tem desfilado pelos palcos com brincos e colares que ressaltam a flora e a fauna nacional. O que poucos sabem é que as peças que essa diva da floresta usa e abusa são do designer João Sebastião. Os badalados acessórios de araras e tucanos podem ser vistos nos looks mais que extravagantes da cantora. Seja no palco, em entrevistas, no dia a dia e até na academia. Muito tropicalismo à flor da pele!

O designer João Sebastião e a cantora Gaby Amarantos
O designer João Sebastião e a cantora Gaby Amarantos

João que é formado em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Federal do Mato Grosso e especialista em Negócios da Moda, desde os 10 anos de idade demonstrou seu talento em Jauru, Mato Grosso, por incentivo da família, mas, foi em Cuiabá aos 18 anos que coleções mais elaboradas ganharam projeção.

Com fortes referências nacionalistas, que vão desde a fauna e flora, unidas a impressões pessoais sobre a infância, cidade natal e arquitetura, João elabora peças ousadas e coloridas, que são a cara da mulher brasileira!

Mulheres Ousadas

A Coleção Bretagne de João Sebastião chega com entusiasmo e multicores para animar o verão 2014. O nome da linha é uma referência ao Edifício Bretagne, localizado no bairro de Higienópolis, em São Paulo, e projetado em 1959 por João Artacho Jurado, construtor paulistano famoso por colorir a capital com seus edifícios considerados por muitos como kitsch.

João Sebastião justamente se inspirou no criador e na criação da década de 50 por ser uma construção multifacetada e colorida, revestida de pastilhas pink, amarelo e azul e deter elementos como curvas, cobogós e pilotis.

Assim como as obras de Jurado, a Coleção Bretagne, de João Sebastião, também é feita de misturas: usa referências da fauna e da flora brasileira, em especial araras, tucanos e folhagens tropicais, e elementos da arquitetura modernista. Como o próprio designer define, “a identidade de minha marca representa o Brasil e nossa imensa cultura, além de ter um intenso reflexo das minhas raízes mato-grossenses. São peças feitas para mulheres autênticas”.

Maxi-brincos, maxi-colares, colares longos, braceletes e pulseiras com berloques, metais banhados e esmaltados, couro metalizado cortado a laser, cristais swarovisk e italianos compõem a Coleção Bretagne, trazendo luxo e brasilidade para quem quer essa ousadia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Serviço:

JOÃO SEBASTIÃO
www.joaosebastiao.com.br
Tel: (11) 95347-2669

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s