ARTE PONTILHISTA: FOTÓGRAFO SUECO UTILIZA A MESMA TÉCNICA QUE YAYOI KUSAMA PARA RECRIAR RETRATOS DE FAMOSOS

artepontilhista

Sabe o que o fotógrafo Philip Karlberg e Yayoi Kusama tem em comum? Os dois são amantes do pontilhismo. O sueco usou a técnica para recriar seis famosos em ensaio publicado na revista Plaza Magazine, revista sobre design e moda bastante conceituada na Suécia, usando 1200 varetas e seus óculos de sol característicos.

 

Yayoi Kusama é uma das artistas japonesas mais vibrantes e surpreendentes em atividade, a mostra “Obsessão Infinita” fica em cartaz, no CCBB do Rio de Janeiro até o dia 26 de janeiro de 2014. A ideia de “Obsessão Infinita” é mostrar essa arte da qual a artista é obcesada usou como forma de controle para a sua esquizofrenia, como forma de terapia, além das alucinações, muitas vezes suicida, ela passou a ter TOC, portanto, as bolinhas e pontos, se tornaram uma compulsão.

O pontilhismo é uma arte baseada em criar grandes imagens a partir das pequenas com lápis, pegboards (aqueles quadros furadinhos), pinos e pixels são algumas das ferramentas e maneiras utilizadas para a criação da arte pontilhista, seja com objetos físicos ou virtuais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: divulgação

*Por Mariana Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s