NA ESTANTE: LIVRO CONTA SOBRE O MEMORÁVEL ENCONTRO DE BOWIE, REED E POP

06-01-2014-dangerous-glitt-454x600

Quando Lou Reed e Iggy Pop se encontraram pela primeira vez com David Bowie no final de 1971, Bowie era apenas mais um músico inglês passando por Nova York. Lou ainda estava se recuperando do colapso do Velvet Underground. E Iggy já estava classificado como um perdedor! No período de dois anos a partir desse encontro, eles transformaram radicalmente, a cara da música pop e da moda das ruas, e explodiram os conceitos tradicionais de sexualidade. Criaram as bases do punk rock e do eletropop, da new wave e do grunge, definiram o que a partir de então seria um astro pop.

A história de Bowie, Reed e Iggy, de seu encontro, e das conseqüências desse encontro, é contada no livro “Dangerous Glitter – A história de como David Bowie, Low Reed e Iggy Pop foram ao Inferno e salvaram o rock n’ roll”, da editora Veneta. A publicação foi lançada para acompanhar o sucesso do novo disco de Bowie, The Next Day, e a chegada ao Brasil da megaexposição “David Bowie is”, que bateu o recorde histórico de visitação na Inglaterra.

Serviço:

Dangerous Glitter – Como David Bowie, Lou Reed E Iggy Pop Foram Ao Inferno E Salvaram O Rock´n´roll, ed. Veneta, 400 páginas, R$ 79,90.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s