CO-CRIAÇÃO: DIRETOR CRIATIVO DA GIVENCHY, RICCARDO TISCI, PUBLICOU FOTO ‘OFICIALIZANDO’ A PARCERIA COM A NIKE

A foto que o estilista postou no Instagram confirmando a parceria
A foto que o estilista postou no Instagram confirmando a parceria

O mundo dos sneakers ganha cada vez mais fãs, e a Nike vem contribuindo muito para isso. A marca esportiva acaba de pedir emprestada a criatividade de Riccardo Tisci, diretor criativo da Givenchy, para a parceria que acabou de fechar. O estilista postou em sua página no Instagram uma foto onde oficializa a co-criação. Pouco se sabe, ainda, sobre essa novidade, mas já adiantaram que tudo será limitado e que a coleção criada chamará Nike RT, com lançamento previsto para a temporada de verão do hemisfério norte. Descrito como “forte, mas sem falar alto demais”, a coleção ainda terá uma série de camisetas.

“Já que eu não poderia oferecer tecnologia à Nike, emprestei meu estilo, que é o que as pessoas gostam em mim e a razão pela qual a geração jovem me segue”, contou o estilista ao site style.com.

Há 16 anos Tisci usa o mesmo modelo de Nike, uma marca que ele diz fazer parte de sua infância. “Quando eles me ligaram, pareceu perfeito, tem a ver com meu DNA. É uma grande honra pra mim”, diz. “Para mim, Nike representa minha infância. Na Europa, os Estados Unidos remetiam a McDonald’s, Marlboro e Nike; para uma criança são nomes muito fortes.”

Ian Ginoza, diretor global de calçados da Nike, retorna o elogio: “Ficamos impressionados com sua visão. Eu, pessoalmente, uso as camisetas que ele faz.”. Sobre a coleção, Tisci apenas provoca: “É forte sem ser extravagante.”

A Nike já fez parceria com nomes como o designer Mark Newsom, o artista americano Tom Sachs e com Kanye West, mas dificilmente colabora com estilistas. Nos outros casos, as linhas foram bem limitadas, o que aumentou ainda mais o buzz em torno dos lançamentos. Ninguém duvida de que essa colaboração com Tisci será bem sucedida.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Reedição de clássicos

Em 1994, o Brasil levantou a taça e gritou “Tetracampeão”, dez dos 22 jogadores em campo usavam a chuteira Nike Tiempo Premier; agora, 20 anos depois, a empresa especializada em material esportivo, resolveu dar uma repaginada ao modelo, que além de nova chuteira, ainda ganhou um modelo exclusivo de tênis. Batizados de Tiempo ’94, o primeiro sneaker inspirado no futebol custa R$ 429,90 (a versão de cano alto) e R$ 399,90 (o modelo de cano baixo), já a Tiempo Legend V, uma chuteira tão ousada quanto a que venceu o campeonato, pode ser sua por R$ 899,90. Com lançamento previsto para o dia 22 de janeiro, as peças serão limitadas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

