EM CLIMA MAIS DARK, A DIVA DO TWERK ESTRELA CAMPANHA DE VERÃO 2014 DE MARC JACOBS

miley

*Por Mariana Santos

Se para sua última campanha à frente da Louis Vuitton, o diretor criativo Marc Jacobs convocou suas divas inspiradoras, para a marca que leva seu nome, a escolha foi a causante, Miley Cyrus, que estrela como musa no Verão 2014, da Marc Jacobs. Fotografada por David Sims, a cantora aparece em meio a dunas e tempestades de areia, um clima mais dark, com a estética que segue a mesma ideia, do último desfile em Nova York. Uma polêmica gira em torno do fato de que a diva teen posou para as lentes de Sims e não de Juergen Teller, fotógrafo alemão que há mais de uma década assina os cliques de todos os anúncios de Marc Jacobs e da Marc by Marc Jacobs.

Em entrevista ao WWD, o estilista explica que trabalha com Juergen a anos e que o ama como artista, mas ele não quis fotografar Miley. De fato, a campanha tem uma estética bem diferente das anteriores, que seguiam uma mesma ideia em termos de imagem. Teller é mais natural e gosta de captar o momento, enquanto Sims já é mais técnico, prepara mais a cena. Ao contrário de suas aparições polêmicas em shows e tapetes vermelhos com a língua pra fora, Miley é retratada de uma maneira mais introspectiva e triste na campanha, que já está em circulação nas publicações norte-americanas de fevereiro.

Miley resolveu mesmo expulsar a imagem de menina doce e que conquistou os adolescentes com a personagem Hannah Montana, da série da Disney Channel, que surgiu em 2006. A cantora se consagrou como a muda do twerk, ao lançar em agosto de 2013 o álbum “Bangerz”.

TWERK? Oxford explica

A palavra “Twerk” tem sido tão difundida que um dos mais respeitados dicionários do mundo, o Oxford, resolveu incluir o termo em sua última atualização, em agosto de 2013. Então, segundo essa bíblia dos significados o verbete ‘twerking’ se originou na década de 90 e é o nome dado para a dança criada para a música popular de uma maneira sexualmente provocante, envolvente, empurrando movimentos de quadril, até a posição de cócoras”. Uma grande representante do ‘twerk’ é a Miley Cyrus, que abusou da tal dancinha durante sua apresentação no último VMA e chocou a sociedade americana.

miley-cyrus-twerk

De cabeça pra baixo

Aqui no Brasil nada de twerk, as funkeiras ficam mesmo é de cabeça para baixo! MC Katia foi uma das primeiras a propor essa nova “modalidade” com a música “Na arte do sexo” que deixaria Miley de cabelos em pé. A rainha da sussessagem, Juliana Portela quando terminou um namoro compôs a música “Agora Chora”. Ainda tem o quinteto Bonde das Maravilhas que sacudiu o mundo do funk com o “Aquecimento das maravilhas”, que tem “as irmãs metralhas vem lançando um jeito novo; Fica de perna pro alto faz quadradinho de oito”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s