DE 10 a 12 DE JANEIRO: OLHA O CALOR AÍ GENTE!!! VEJA NOSSAS DICAS PARA O FINAL DE SEMANA

Pode começar a pularrrr, porque chegou o final de semana… UEBA! E este finde vem agitado, tem David Guetta, Paulinho da Viola, Milton Nascimento, João Bosco, Jazz, evento na Praia e Carnaval… Simmmm!!! Olha, só.

Para fugir do calor desta cidade, a Cinemateca do MAM liga seus projetores, de sexta a domingo, para em 2014, comemorar o centenário do personagem Carlitos, um ícone do cinema. O vagabundo errante de bigodinho foi criado por Charles Chaplin e está presente em grande parte de sua obra. Em janeiro, a Cinemateca apresenta uma retrospectiva completa, por ordem cronológica, de todos os filmes nos quais o personagem aparece.

Charlie-Chaplin

O DJ David Guetta aporta com sua Nau eletrônica no Riocentro, como parte da turnê “Summer Tour”, para apresentar sucessos de seu álbum mais recente, o disco duplo “Nothing But the Beat”, e uma coleção de sucessos de sua carreira.

Num clima mais light, o cantor e compositor João Bosco chega ao Teatro Rival, continuando em 2014, a celebrar seus 40 anos de carreira, com o CD e DVD “João Bosco 40 Anos Depois”, que é uma revisão de toda a obra desse grande nome da MPB. O trabalho é também uma leitura pessoal da moderna época de ouro da música brasileira, que são os anos 1950, 1960 e 1970.

O Solar de Botafogo abre as portas para o grupo Urubu, no projeto Música no Solar. A banda nasceu em 2007 na cidade de Lille, França, pelo do encontro entre Rodrigo Marchevsky e quatro franceses da companhia musical Tire Laine (tire-laine.com/), especializada em jazz e música cigana. Hoje no Brasil, Rodrigo desenvolve o trabalho com outros quatro músicos brasileiros. O resultado dessa mistura de ritmos faz fluir uma nova sonoridade com forte personalidade.

O mestre Paulinho da Viola sobe ao palco do Circo Voador para dois dias (10 e 11) de muito samba. Prestes a comemorar 50 anos de carreira, Paulinho encontra-se mergulhado no roteiro de seu novo projeto, envolto por reflexões e recordações, além do otimismo com o que está por vir. Com um roteiro feito especialmente para estas duas apresentações, Paulinho dividirá com o público estas emoções, relembrando seus grandes sucessos, parcerias inesquecíveis, histórias que trazem recordações em forma de música… A noite de sexta conta com a discotecagem do Túlio Baía da Festa Da Música Tupiniquim, e na noite de sábado com o Tuta do Vinil é Arte.

Paulinho da Viola (imagem: Daryan Dornelles/ divulgação)
Paulinho da Viola (imagem: Daryan Dornelles/ divulgação)

O TV Bar esquenta sua pista com a Summer Edition convocando os cariocas a invadir a boate. A agitação fica os melhores videoclipes de Pop/Dance, o VJ Greg e o VJ Gláucio garantem a diversão da noite mais agitada dos ursos cariocas.

O sábado começa com sombra e água fresca com uma série de atividades, gratuitas, na Praia de Copacabana., pois, acontece a segunda edição do projeto “Curta, Praia”, uma iniciativa da Globo Rio para promover diversão durante o verão nas praias fluminenses. O grande destaque desta edição será a possibilidade dos cadeirantes mergulharem no mar com ajuda de uma cadeira anfíbia. A atleta paraolímpica Carol Basilio estará presente para orientar o uso do equipamento.

A lista de atividades conta com aulas de yoga, vôlei, peteca, oficina de reciclagem para crianças e diversas outras atividades físicas. Muita música vai completar a programação. O DJ Caju Fonseca assumirá as picapes e o grupo Red Trip, do ator e baterista Dudu Azevedo, encerrará a festa. O evento acontece em frente ao Quiosque Globo, na altura da Rua Miguel Lemos, das 9h às 21h.

Veja a programação completa:

09h30 – Aula de Yoga

10h30 às 17h – Atividades de vôlei, futevôlei, peteca e altinha

10h30 às 17h – Oficinas de reciclagem para crianças

10h30 às 17h – Exercícios funcionais com elásticos para cadeirantes

10h30 às 17h – Cadeira Anfíbia, para levar pessoas com dificuldade de mobilidade até o mar. Orientação de Carol Basílio, atleta paraolímpica de natação.

15h30 – Aulão de Zumba

17h – DJ – Caju Fonseca

20h – Apresentação Musical – Red Trip

O sabadão continua com O Sarau Preto, que nesta edição faz uma homenagem a Lupicínio Rodrigues, no ano de seu centenário. O evento acontece no Bar Imaculada, na Praça Mauá.

E se é samba que vocês querem, eles têm! A primeira edição de 2014 do Samba do Castelo é para entrar no ritmo do Carnaval.  A roda de samba mais charmosa da cidade que conta com Makley Matos, Marcos Antonio Alcidess, Jorge Alexandre, Fabricio Reis, Rafael Rodrigues e Lucas Porto. Antes, durante e depois Rodrigo Furtado (Dvj Dagema) agita as calçadas com suas projeções e muita música.. O evento acontece no Bar São Quim, no Centro do Rio.

Relembrando o histórico Clube da Esquina, Milton Nascimento leva para a Fundição Progresso o Clube do Milton, que estreia neste sábado. A ideia do músico é proporcionar um espetáculo emocionante com encontros entre seus companheiros – de palco e de vida.

Em sua primeira edição, o Clube do Milton promete um concerto que vai fazer parte para sempre da lembrança de quem estiver presente na Fundição. Além da Banda 5, cujo alguns músicos o acompanham há mais de vinte anos, como Wilson Lopes (guitarra), Lincoln Cheib (bateria), Kiko Continentino (piano), Widor Santiago (metais) e Gastão Villeroy (baixo), Milton ainda vai dividir o palco com Criolo, Wagner Tiso e Lô Borges.

Segundo Milton, a ideia de realizar esses encontros surgiu das reuniões musicais que acontecem esporadicamente em sua casa, no Rio. “Meu principal objetivo com esse projeto é reunir os meus amigos da nova geração junto com companheiros que já me acompanham na estrada há tempos” – ressalta o artista.

E além de Milton e seus convidados, a Fundição Progresso também vai receber a banda carioca Os Novíssimos, responsável pela abertura do evento, que terá também as participações de Pedrinho do Cavaco, Júlia Vargas e, para fechar a noite, a bateria do Bangalafumenga.

foto_2

O Studio RJ abre sua pista de dança para a 36ª edição Soundtrack que volta unindo cinema e música. Os DJs/VJs Fabão, Great Guy, LeoN e Malk tocam trilhas sonoras de filmes para a pista, enquanto uma cena do respectivo filme passa no telão. O evento que surgiu em 2003 sacode as pistas com os grandes hits do cinema. O quarteto ainda aproveita para cantar parabéns para a festa que comemora seu aniversário de 10 anos.

No sábado o La Paz Club recebe as festas Wobble e 4Finest Ears, tendo o DJ paulista Ney Faustini como special guest, além dele tocam: Manara (soundcloud.com/manaramusic), Ceticências (Cadu Tenório e Sávio de Queiróz), Bruno Queiróz, Rodrigo S e Marginal Men (Pedro Fontes e Gustavo Elsas).

Domingo é dia de tirar a fantasia do armário e sacudir os confetes e, não esqueça de levar a serpentina, pois, às 8h da manhã, na Praça VX acontece a Abertura Não-Oficial do Carnaval do Rio de Janeiro 2014. A Bloqueata da Desliga avisa que a folia começa com uma apresentação do melhor do Rock Clássico em ritmo de carnaval e não para mais até o fim do dia. Na sequência tem frevo, marcha, rancho, samba e maracatu até às 17hs.

1452413_774606862554205_1361808026_n

Mas, se você não gosta de carnaval, pode aproveitar o domingo no evento Anime Wings, no Centro de Convenções SulAmérica, que reunirá desfiles, workshops, concursos de Cosplay, Animação Japonesa… e muito mais. O ingresso (Meia-Entrada) sai por R$ 20,00 (antecipado/ online) e R$ 25,00 (no dia), pelo site Ticket Brasil ou em pontos de venda autorizados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s