PROFESSOR PARDAL: HUSSEIN CHALAYAN ASSUME A ALTA-COSTURA DA MAISON VOINNET

Hussein-Chalayan-Vionnet

Uma notícia deixou o planeta fashion desconsertado, isso porque Hussein Chalayan é o novo estilista de demi-couture da grife francesa Vionnet. A primeira coleção assinada pelo estilista será desfilada no dia 21 de janeiro, na semana de moda de Paris. A diretora criativa e presidente da grife, Goga Ashkenazi, afirmou que Chalayan representa o que Madeleine Vionnet foi para a sua era. Ela foi considerada uma das maiores estilistas da alta-costura francesa e uma das que mais influenciaram a moda no século passado.

Hussein Chalayan, poderia ser o Professor Pardal da Moda, pois, é conhecido por misturar moda e tecnologia e por suas criações sempre futuristas. Poderia também ser uma versão de Albert Einstein, um cientista louco. A questão é que a maison, Vionnet é um clássico dos anos 30, com o corte enviesado e a silhueta grega, longilínea, como pontos fortes – uma influência pra inúmeros estilistas hoje, apesar da etiqueta em si continuar um pouco perdida em sua própria história. A Vionnet segue procurando um caminho sólido desde que voltou ao mercado.

Chalayan nasceu na ilha de Chipre (ao sul da Turquia), se mudou para a Inglaterra aos 12 anos e estudou na Central Saint Martins, recebeu duas vezes consecutivas o prêmio British Designer of the Year. Em 2008, assinou contrato para atuar como diretor criativo da Puma. Ele foi o primeiro estilista a assinar com uma grande marca de esportes, mas esse provavelmente foi o projeto mais comercial de sua carreira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s