DE 03 A 05 DE JANEIRO: CONFIRA O QUE FAZER E ONDE IR NESTE FINDE NO RIO DE JANEIRO

TÁ BOUM… Nós dissemos que ficaríamos de recesso até o dia 06 de janeiro, mas, estão acontecendo TANTAS coisas bacanas no Rio de Janeiro, neste final de semana, que resolvemos fazer um post especial com algumas ideias do que fazer para aproveitar o sol e não ficar apenas fritando pelas praias da cidade. Tem a Tatoo Week, Marcelo D2, Bailão do Castelo, Mart’nália, Feira do Lavradio, Exposições…

Esquentando a sexta

O Centro Cultural Banco do Brasil exibe duas sessões, ao longo do final de semana, do filme “Flores Raras”, dirigido por Bruno Barreto. O longa traz Gloria Pires e Miranda Otto como protagonistas e se passa em 1951, em crise com seu trabalho, a poeta americana Elizabeth Bishop viaja ao Brasil pela primeira vez. Em visita a uma velha amiga, Mary Morse, ela se hospeda em Petrópolis, na propriedade da arquiteta carioca Lota de Macedo Soares. Aos poucos, surge entre elas uma grande paixão. Um amor à frente de seu tempo entre duas mulheres extraordinárias, a um só tempo fortes e frágeis.

FR_cartaz

Ainda no CCBB, este é o último final de semana para conferir a mostra Virei Viral. Em tempos de cultura de rede dividir é necessariamente multiplicar. A exposição propõe olhares múltiplos sobre a cultura de criação e compartilhamento de conteúdos – intensificada em tempos de tecnologias digitais – abordando novos protagonistas, novos circuitos e novas linguagens. A montagem conta com videoinstalações, obras digitais, suportes multiplataformas apresentam a cultura do compartilhamento de conteúdos – desde os tempos pré-digitais até as novas e futuras tecnologias.

Marcelo D2 já começa o ano de 2014 com tudo. Nos dias 03 e 04 de janeiro, o rapper chega ao Imperator, dando continuidade à turnê do novo disco “Nada Pode Me Parar”. D2 fará seu novo show com músicas do novo álbum e também com os clássicos da sua carreira solo. Junto de sua banda, que o acompanha há anos, o rapper traz um dos melhores shows de Hip Hop do mundo ao palco da casa de shows no Méier.

artworks-000049678112-8sry6f-original

Nossos amigos do Bailão do Castelo farão uma edição especial da festa na Quadra da Mangueira. Mas, eles mandam avisar que continuarão agitando as ruas do Centro do Rio, tá? E como sempre levamos convidados, não seria diferente agora… Convidamos o Bloco Carnavalesco do Cardosão, de Laranjeiras e o DVJ Marcio Graffiti no Video Mapping.

A Triade os responsáveis pelo som do Bailão do Castelo
A Triade os responsáveis pelo som do Bailão do Castelo

O Circo Voador corta a fita da sua programação de verão convidando a sambista Mart’nália, “botando todo mundo para sambar direitinho” que como de costume irá incendiar a casa de shows na Lapa. A cantora apresentará o show do seu último CD, “Mart´nália não tente compreender”. Com produção de Djavan e direção de luz de Ney Matogrosso, o show traz sambas de Adriana Calcanhoto, Gilberto Gil, Caetano Veloso, parcerias de Mart’nália com Mombaça, Zélia Duncan e Ivan Lins e até uma música de Nando Reis que revela uma inesperada Mart’nália roqueira.  O evento tem abertura de Alice Caymmi e nos intervalos DJ Lencinho, agitando a noite com muita música brasileira e world music.

cantora-Martnália-20121-fo

O Studio RJ recebe a estreante Studioteca é uma festa destinada a prática da dança. O repertório musical, comandado pelo DJ Leo Paes Leme vai dos aúreos tempos da disco music, 70’s, passando pelo rock, jazz, soul, black, até o indie dance, indie rock e nu disco. Nesta edição o convidado é o amigo Rapha Lima. A Studioteca reúne dois dos mais requisitados Djs da cena carioca pra fazer desta a sua pista de dança.

Ahhh… Sabadão

Como já é de costume, todo primeiro sábado do mês a Rua do Lavradio recebe a Feira do Rio Antigo. A rua centenária, que abriga casarões históricos, bares, antiquários e casas de shows, oferece uma programação descontraída para quem quer conhecer a história da cidade e se divertir sem gastar nada.

O evento, apesar de gratuito, funciona como uma ode as compras. Centenas de barracas oferecem produtos diversos, de móveis a roupas, e acessórios a objetos de decoração. Sair de lá de mãos vazias é quase impossível.

A Feira do Rio Antigo reúne cerca de 300 expositores e conta com um público cativo de 15 mil visitantes a cada edição, ajudando a fomentar o cenário econômico da região e revitaliza o ambiente deste que o centro histórico do Rio de Janeiro.

Feira do Lavradio 005

Outro conhecido por acontecer no primeiro sábado do mês é o Mercado Mistureba, que acontece na choperia Brazooka. O evento de moda que serve como incubadora para novos designers. A cada edição, novos criadores montam suas araras para expor e vender seus trabalhos. É a oportunidade para apresentar, em um bom espaço e com um ótimo público, roupas femininas, masculinas, bijus, bolsas, materiais artesanais e sustentáveis.

mistureba2

A Lona da Lapa, o Circo Voador abriga a primeira edição do ano da festa Chá da Alice. O Verão do Chá é inspirado na estação mais quente do ano, a festa Chá da Alice promete “molhar” de alegria os seus Aliceados. Cinco piscinas serão instaladas na cenografia, onde todo público poderá se refrescar! Além dos brindes tradicionais, serão distribuídos picolés, sacolés e copos de acrílico personalizados. A cantora Karol K fará um pocket show e ainda os djs Thiago Araújo, mil faces, Magbys e participações especiais.

O Studio RJ recebe a festa Odara. A dupla de DJs especialistas em música brasileira: Rubens Ca e Johnny Harp tocam de Caetano Veloso a Criolo, de Wando a Ney Matogrosso, de Reginaldo Rossi a Tim Maia, de Gilberto Gil a Tulipa Ruiz, de Roberto Carlos a Cazuza… Considerada a 3a melhor festa de São Paulo em enquete do Guia da Folha de São Paulo 2012, quando residente no Studio SP, a Festa Odara aterrissa pela segunda vez na boate na Zona Sul.

odaraaa

Uma outra opção é a festa FunFarra, no sensacional Espaço Franklin. No comando da pista tem os DJs Pedro Neschling tocando as músicas que você sempre gosta de dançar; Matheus Puertas levantando ainda mais o astral; Tulio Araújo com seu set “só não dança quem já morreu”; e a VJ Ani Haze cuidando das projeções e do charme na cabine. A festa vai até o dia clarear.

Agitando o domingo

Encerrando o primeiro final de semana de 2014, a partir das 13h acontece a especial Feijoada do Rena, com a participação do Bloco de carnaval mais famoso do mundo, o Cordão da Bola Preta.

A diva Valesca Popozuda faz o show “Beijinho no Ombro”, na Fundição Progresso, que marca sua estreia na carreira solo, num espetáculo em que se apresenta acompanhada por cerca de 50 bailarinos. Nesta noite Valesca interpretará canções de Caetano Veloso e Lulu Santos, entre outros compositores, e promete uma homenagem aos precursores do estilo musical que a tornou conhecida.

valesca-3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s