COMEMORAÇÃO: ESPAÇO ALTERNATIVO NO RIO SERVE DE CENÁRIO PARA LANÇAR INSTITUTO DE PESQUISAS FOCADO EM TECNOLOGIA

bhering

Na próxima quinta feira, dia 19 de dezembro, a antiga fábrica da Bhering, no bairro do Santo Cristo, aqui no Rio de Janeiro, será o cenário para o lançamento do programa Navegador da Globonews e o lançamento do Instituto de Tecnologia e Sociedade. A música fica por conta dos DJs Sany Pitbull, Plínio Profeta, João Paulo Cuenca e Alê Youssef.

Inspirado na Música de Gil

Os Apresentadores -  Foto: GloboNews/ Zé Paulo Cardeal/ divulgação
Os Apresentadores José Marcelo Zacchi, Ronaldo Lemos, Alê Youssef e Hermano Viana – Foto: GloboNews/ Zé Paulo Cardeal/ divulgação

Com dez meses de planejamento, o programa “Navegador” chegou às telas da Globonews no sábado, 09 de novembro, para discutir inovação! E não só no âmbito tecnológico, mas de maneira geral. O elenco é composto por quatro feras – Alê Youssef, Hermano Vianna, José Marcelo Zacchi e Ronaldo Lemos. “É um programa sobre inovação e vai apresentar, por meio de um papo entre amigos de longa data, o que há de mais promissor em diferentes campos”, disse Youssef, apresentador e intermediador dos debates da exibição.

Os quatros apresentadores são amigos há dez anos e a atração expressa o clima da equipe, que nos bastidores sempre realizou discussões sobre as próximas tendências no país e no mundo. Segundo o quarteto, a decisão de colocar as conversas no ar partiu de Vianna e foi bem recebida pela emissora de notícias.

De acordo com o grupo, a tendência é que muito em breve o programa seja feito com 100% de conteúdo vindo do público, visto que o programa é inspirado em hipertextualidade. Para isso, a engenharia da emissora criou uma tela touchscreen que funciona como um tablet gigante, em que os apresentadores tiram os links e temas do debate e ilustram as discussões da semana.

Com nome inspirado nas músicas de Gilberto Gil – “Pela Internet” e “Ela”, o programa é exibido de maneira inédita aos sábados, às 20h30.

Tecnologia como agente transformador

No dia 19 também será lançado o Instituto de Tecnologia e Sociedade, que segundo o Ronaldo Lemos “irá atuar em qualquer área em que a tecnologia tem impacto sobre os diferentes campos sociais. Ele estuda como a tecnologia muda as nossas vidas, a política, a educação, a privacidade, as leis e assim por diante”.

A atividade atualmente em destaque do instituto é o curso de direitos autorais que estamos fazendo junto com a Universidade de Harvard. O curso, chamado, CopyrightX está com as inscrições abertas no site. O curso é gratuito, com duração de 12 semanas. Quem fizer e passar na prova final tem certificado de Harvard, valendo créditos na universidade. O ITS já surge como um dos pioneiro na educação aberta e gratuita na internet no Brasil, em colaboração com uma das melhores universidades do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s