ABERCROMBIE PERDE MERCADO E MIKE JEFFRIES QUASE PERDE A PRESIDÊNCIA…

abercrombie-fitch-white-gold-leaf-painted-sign-new-york-city

Uma pesquisa revelou o motivo que que vinha tirando o sono de acionistas de marcas jovens como a Abercrombie & Fitch. Segundo pesquisa, feita pela Piper Jaffray Cos, a nova geração é mais pobre, rejeita os logos e socializa mais na internet do que nos shoppings, implantando assim uma mudança nos padrões de compra de um mercado cujo valor é estimado em US$ 30 bilhões, criando um território fértil para iniciantes como a Brandy Melville USA, que depende mais dos seguidores no Instagram do que em anúncios televisivos. Também está retirando clientes das cadeias estabelecidas, que demoraram em apartar seu foco em lojas de massa e indumentária uniforme no estilo americano, que tão bem funcionaram durante muito tempo.

Um motivo é que os adolescentes têm menos dinheiro. A taxa de desemprego entre os jovens de 16 a 19 anos foi de 22,2% em outubro, o mês mais recente com dados disponíveis do Departamento Americano de Trabalho. A taxa está acima de 20% desde maio de 2009. Os pais já não podem ajudar tanto, e os compradores de todos os níveis de renda estão comprando menos itens desnecessários. “Se a renda da pessoa for limitada, ela não irá à Abercrombie e à Hollister gastar US$ 40 em um par de jeans”, diz a pesquisa.

Por esses motivos e pelas inúmeras polêmicas causadas por declarações bombásticas do presidente-executivo, Mike Jeffries quase perdeu seu posto a pedido de alguns acionistas, por conta da das ações da marca que registrou sete trimestres seguidos de queda nas vendas, caíram até 4% na manhã de ontem (segunda 09 de dezembro) e perderam 27% do seu valor este ano.

Mike Jeffries, presidente-executivo da empresa há 16 anos, tem sido criticado pelo péssimo desempenho da Abercrombie. A empresa e seus concorrentes Aeropostale e American Eagle estão lutando para reconquistar o gosto dos adolescentes, que estão cada vez mais comprando roupas em redes como a Zara, que oferecem roupas da moda por um preço mais acessível. A empresa disse que o novo acordo com seu presidente tem uma estrutura de remuneração simplificada, ligada às metas de desempenho da empresa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s