DE DONA DE CASA A DIVA EXUBERANTE: MATRIARCA DA FAMÍLIA SIMPSONS ABANDONA SEU CLÁSSICO VESTIDO VERDE E VESTE LOOKS ICÔNICOS DOS ÚLTIMOS 100 ANOS.

Marge Simpson WALLPAPER Art Cartoon Illustration Satire Sketch Fashion Luxury Style Iconic Dresses all the time The simspsons Humor Chic by aleXsandro Palombo

Sempre falamos do AleXsandro Palombo, pois, somo fãs de seu humor ácido… Seu blog, o Humor Chic, está na nossa lista do “TEM QUE CONHECER” acaba usar a mãe da família mais amarela de Springifield, Marge Simpson como sua mais nova musa. Lembrando que anteriormente, Palombo já tinha “transformado”, estilistas e editores de moda em personagens do desenho.

Em declaração a Vogue UK, o artista disse “Há uma Marge Simpson em todas as mulheres e é com esta homenagem que eu queria incendiar a magia que há em todas as mulheres, a força, a feminilidade, elegância, erotismo e beleza”.

Ele reuniu alguns dos figurinos mais icônicos do século XX, fazendo a mamãe Simpson se “travestir” de Audrey, Coco Chanel, Grace Jones, Gwyneth Paltrow, Jackie Kennedy, Kate Middleton, Marilyn, Madonna, Victoria Beckham em seus grandes momentos. Marge ainda protagonizou  uma homenagem aos grandes criadores da moda, como numa retrospectiva.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Fiz uma seleção minuciosa com o que realmente influenciou o estilo dos últimos 100 anos. Cada um desses vestidos realmente mudou o curso da história da moda, dando uma nova visão estética que antecipou grandes mudanças em nossa sociedade. Nós não podemos considerar essas roupas como arte, mas, a visão estética que eles emanam tem desempenhado um papel importante em dar força para o caminho da emancipação das mulheres desde 1900. Em muitos casos foi o vestido que transformou uma mulher num ícone, mas, em muitos outros, é a personalidade das mulheres que iluminou o vestido”, conclui o ilustrador.

Seus “alvos” preferidos são a “Diaba” Anna Wintour e o Kaiser, Karl Lagerfeld… Sabe que até nossa Papisa da Moda, a empresária Constanza Pascolato já teve o (des)prazer de ser desenhada pelo italiano, usando uma estola de Bambi? Será que ela já viu isso?

Constanza Pascolato por AleXsandro Palombo
Constanza Pascolato por AleXsandro Palombo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s