DAQUI A POUCO: CASA GERAÇÃO VIDIGAL ABRE AS PORTAS E LANÇA PRIMEIRA COLEÇÃO

1393233_10202385579546700_291945236_n

O Vidigal se tornou a comunidade mais cool do Rio de Janeiro, a Casa Geração Vidigal, escola de moda totalmente gratuita para jovens de comunidades, apresenta hoje (08 de novembro) a coleção elaborada pelos primeiros alunos do projeto. Inspirada na capacidade de transformação e reconstrução de materiais, as peças foram desenvolvidas por dezesseis jovens, moradores de diversas áreas como Cantagalo, Cidade de Deus, Baixada Fluminense e Rocinha.

Para marcar este momento pioneiro a Casa Geração promove grande festa, com produção de James Cesari (curador do clube Cave). O desfile de apresentação dos looks da coleção inverno 2014 e camisetas em parceria com a marca Favela Hype, terá trilha ao vivo do cantor e ilustre morador da comunidade, Otto com seus Hip Hop Vidigal Friends. Lançamento do site Casa Geração (www.casageracao.com). Além disso, durante o evento, uma amostra projeto Humanae (Pantone), que a artista Angélica Dass fez com os alunos da Casa. Para embalar a noite, dj francês Vassia Tolstoi. Tudo isso envolto pelo clima de alegria e alto-astral em que o Vidigal sempre recebe todos os seus visitantes.

A Coleção

Croqui prévia da coleção
Croqui prévia da coleção

Desconstrução, Construção, Tranformação. Essa é a proposta da Coleção Geração Vidigal. O Vidigal é um bairro em plena transformação. Neste bairro a Casa Geração reúne quinze jovens com ímpeto criativo. Diamantes brutos que foram lapidados para criar uma coleção que propõe a reciclagem do olhar asfalto x morro, morro x asfalto.

Forte e sofisticada a coleção reflete os movimentos, as curvas e as cores que contemplam a personalidade do Vidigal. Ultrapassando o conceito de descartável e inspirados na reutilização de materiais para a construção do novo.

Sempre lembrando que esta coleção é criada por jovens, todos vindos de diferentes bairros. Vidigal, Cidade de Deus, Rocinha, Cantagalo, Nova Iguaçu, Santa Cruz. Eles formam um grupo uníssono, apesar dos códigos de cada local. Imprimem no resultado final todos estes bairros, por vezes renegados.

Produção Geral: Thales Botelho

Produção Desfile: Kátia Gama

Produção Festa: James Cesari

Make up: Marisa Freire

Sapatos: Via Mia

Buffet: Madame Foie Gras

Mais informações: Juan Salomão – imprensa@casageracao.com

Casa Geração Vidigal | Inverno 2014
Local: Rua Presidente João Goulart, 245
(Via principal do Vidigal)
Horário: 23h
casageracao@tumblr.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s