FILME FASHION: DOCUMENTÁRIO EXPLORA O UNIVERSO DOS FOTÓGRAFOS DE PASSARELA

Pit-documentario-Alan-K-Fernanda-Calfat

 

Na última semana foi lançado, em São Paulo, o documentário “Pit”, dirigido por Alan K., diretor de imagem e sócio da A2 Produções. O filme explora o trabalho dos fotógrafos de passarela, com foco naqueles que registram os desfiles do pit, e traz depoimentos de 11 profissionais da área – Paulo Martinez e Marcelo Soubhia, o documentário reúne entrevistas com os fotógrafos Alexander Schneider, Cláudia Guimarães, Fernanda Calfat, Fernando Souza, Márcia Fasoli, Márcio Madeira, Oswaldo F., Rafael Chacon, Samuel Chaves e Zé Takahashi, e com a jornalista de moda Rozze Angel, o editor de imagem Danilo Grimaldi e o iluminador Tato Corbett.

“Pit” destaca a importância dos fotógrafos de passarela, desconhecidos pela maioria, mas, que são os responsáveis pelas belas imagens publicadas em jornais, revistas e sites durante as semanas de moda. É a partir da repercussão de tais imagens que conhecemos as novas coleções das marcas e, claro, suas propostas para a temporada seguinte. O documentário também apresenta as dificuldades do trabalho, que incluem o aperto do pit, onde se aglomeram dezenas, e a correria para subir na internet os cliques.

O documentário será exibido em faculdades de fotografia e moda; em seguida, espera-se que seja disponibilizado virtualmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s