VALORIZAÇÃO CULTURAL: RONALDO FRAGA ARMA MOSTRA SOBRE O VALE DO JEQUITINHONHA DANDO UM ALERTA PARA A REGIÃO

foto_xs7945159__ronaldo

Na temporada de Verão 2004, nosso ídolo, Ronaldo Fraga, apresentou na SPFW, a coleção “Costela de Adão”, baseada na cerâmica produzida no Vale do Jeitinhonha. Desde o início dessa semana até 15 de dezembro, o Sebrae realiza em sua sede na Regional Jequitinhonha e Mucuri, em Teófilo Otoni, a “Mostra Jequitinhonha por Ronaldo Fraga”. A iniciativa tem o objetivo de valorizar a cultura regional, chamando a atenção de empresários, do governo e da população para a possibilidade de criação de projetos que incentivem a economia criativa, a produção artesanal e valorizem a identidade da região.

Em um ambiente cenográfico que retrata a cultura do Vale do Jequitinhonha, a Mostra apresenta 14 peças da coleção ‘Costela de Adão’, desenvolvida pelo estilista e apresentada no São Paulo Fashion Week, em 2003. A coleção é uma referência de apropriação cultural e autoestima da cultura de uma região pelo viés da moda. Foi inspirada no artesanato com barro, atividade tradicional que gera trabalho e renda para milhares de pessoas no Vale do Jequitinhonha.

“O trabalho de Ronaldo Fraga é um exemplo de como é possível incrementar a economia local por meio do artesanato e da moda, valorizando a identidade cultural”, enfatiza Vera Lopes, gerente do Sebrae na região.

Mostra “Jequitinhonha por Ronaldo Fraga”
21 de outubro a 15 de dezembro de 2013
Das 9h às 17h
Sebrae –  Regional Jequitinhonha e Mucuri
Av. Francisco Sá, 207, Centro – Teófilo Otoni- MG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s