CASA DE CRIADORES DAY II: COPA DO MUNDO, DECORAÇÃO, MIX DE TECIDOS E MUITO MAIS…

O masculino desejo de Igor Dadona
O masculino desejo de Igor Dadona

A segunda noite da edição de Inverno 2014, da Casa de Criadores foi aberto pelo projeto Art Experience, patrocinado pela marca de perfumes Salvador Dali, com a presença dos presidentes do grupo Cofinluxe, Jean-Pierre Grivory, e da Frajo Internacional de Cosméticos, Frank Lund.

Looks do nosso amigo Gustavo Carvalho
Looks do nosso amigo Gustavo Carvalho

Em seguida, vieram os desfiles dos integrantes do Projeto LAB: Igor Dadona que apresentou uma bela coleção olhando a unidade, o desenvolvimento estético e a exploração dos materiais. Toda em preto e branco os homens criadores pelo estilista são uma mistura entre reis e guerreiros urbanos; Nosso amigo Gustavo Carvalho é amante da arte e arquitetura, das linhas retas e concretas. E a coleção vem inspirada em Lygia Clark que foi traduzido numa moda firme e sisuda, de poucas cores e silhueta esportiva. Trabalha volumes na parte de cima versus momentos justos abaixo da cintura, em couros e resinados, sintéticos e moletom; Tilda por Anderson Tomaz desfilou 10 looks ousados em sua construção -tecido usado do avesso, a camiseta que vira vestido de festa, a calça cargo que dá num trench, o verde & amarelo tabu, o couro sintético estranho. Dos dois looks estampados, ele explica: “fui até a tecelagem e disse: ‘quero o tecido mais rejeitado de vocês’. É esse o contexto: quanto mais feio, mais bonito; quanto mais esquisito, mais desafiador”; Gralias, das estilistas Grazi Cavalcanti e Julia Guglielmetti encerrou o Projeto Lab com uma coleção colorida, desafiadora e que explorou a textura e o peso dos tecidos.

Looks Tilda
Looks Tilda
O colorido da Gralias
O colorido da Gralias

Arnaldo Ventura abriu os trabalhos do line up oficial com uma coleção inspirada na Copa do Mundo. Os primeiros acordes do hino do Brasil soaram e logo a modelo Renata Kuerten apareceu na passarela. Apesar dos looks iniciais serem todos escuros, o estilista optou pela simplicidade e trouxe peças com transparências, aplicação de paetês, fios de lurex e estampas discretas, inspiradas em elementos do futebol. Os calçados foram cedidos pela Jorge Bischoff, enquanto os esmaltes utilizados são da Twoone Onetwo.

Looks Arnaldo Ventura
Looks Arnaldo Ventura

Para Inverno 2014, Danilo Costa escolheu referências que, segundo ele, são “decorativas”, como as flores e os tigres, e que vieram em estampas corridas e localizadas. Mais uma vez com ótimo styling e acessórios, inclusive com calçados da Converse, a coleção veio bastante comercial – no bom sentido –; a cartela de cores foi composta por branco, off-white, nude, azuis Klein e marinho e magenta.

A bela coleção de Danilo Costa
A bela coleção de Danilo Costa

Estrando no line-up oficial da Casa de Criadores, a sul-coreana Yoon Hee Lee, de 25 anos, trouxe cores vibrantes para a passarela do evento. Ela se inspirou em pessoas que vivem em função de seus animais de estimação e, por vezes, abdicam até do convívio social. “O ser humano não pode viver sem carinho e ter companhia, mas não são todos que sabem aceitar esses tipos de afeto incondicionalmente”, justificou, equiparando a relação a uma “verdadeira terapia”. Tecnicamente, a coleção trouxe peças em aplicação de renda, estampas corridas de folhagem, flores e gatos.

A estreante Yoon Hee Lee
A estreante Yoon Hee Lee

De acordo com o próprio Rober Dognani, a coleção de Inverno 2014 foi uma das mais comerciais e minimalistas que já criou. Ele trouxe para a passarela da Casa de Criadores looks confeccionados em tecidos como musselina de seda, couro, lurex e zibeline. Já a cartela de cores foi dominada por tons sóbrios e metalizados: muito preto, prata e marfim perolado.

Rober Dognani
Rober Dognani

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s