MINAS TREND DAY II: DEBUT, GRUNGE DE LUXO, TRICOT NEW WAVE, JEANSWEAR

O Segundo dia de Minas Trend foi marcado pelo desfile de 15 anos, um grunge artesanal, um tricôt em clima new wave, autoralidade e a estreia de uma marca de jeanswear.

Desfile comemorativo de 15 anos da Vivaz
Desfile comemorativo de 15 anos da Vivaz

A Vivaz está fazendo o seu debut. A tradicional marca mineira para comemorar seus 15 anos, abriu as portas de sua fábrica no bairro de Calafate, em Belo Horizonte, onde recebeu os convidados e desfilou 15 looks especialmente selecionados para contar a sua trajetória, montados em uma miniexposição no local.

Numa modelagem definida por elas mesmas como “lânguidas”, seus vestidos ficaram entre à silhueta anos 1920 que ainda é uma inspiração para as marcas de moda festa (alguns chamam de “efeito pós-Gatsby”).

O melhor da coleção são as peças esportivas feitas em tecidos sofisticados, como georgette de seda, todo bordado, porém ainda com o desenho original, com punhos. Usadas sobre os vestidos lisos, os cobriam de maneira etérea. Desanimou apenas a cartela de cores com cinza ônix, roxo escuro, azul bem escuro, verde-petróleo e vermelho aceso.

Looks Aurea Prates
Looks Aurea Prates

Aurea Prates partiu do grunge para construir uma coleção com primor nos detalhes artesanais. Com uma mistura de tecidos e texturas, a estilista colocou em cena alguns dos elementos ícones da década de 90 – xadrezes, lãs ásperas, cores sombrias e estampados lavados. As formas também acompanhavam o ritmo das misturas, mostrando shapes esportivos em tecidos preciosos ou roupas mais sofisticadas em pegadas despretensiosas como os casaquetos de tweed amarrados na cintura e o uso sofisticado do moletom. Flores em relevo davam um tom feminino e leveza às sóbrias saias pretas no comprimento mídi.

Looks da Apartamento 03
Looks da Apartamento 03

A Apartamento 03, de Luiz Claudio tem um trabalho autoral na concepção e na execução de seus vestidos. A coleção de Inverno 2014 tem destaque com as peças construídas com as fitas de gorgurão de seda, coladas umas às outras criando pontas soltas. Representam a vocação estranha, que é destaque em seu trabalho.

Looks Gig
Looks Gig

Uma viagem aos clubes dos anos 80 foi essa a viagem que a marca de tricôs Gig fez com uma divertida interpretação do new wave. Num desfile de pivôs e catwalking performático, com as modelos usando cabelos curtos arrepiados como se fosse com gel e vestindo os coloridos jacquards em desenhos de traços contrastantes.

A estilista Gina Guerra fez uma grande variedade de vestidos – amplos, compridos, de ombros marcados, com mangas curtas ou longas… Além de calça, macacões e polainas deste mesmo tema agregadas aos sapatos.

Os looks femininos da John John
Os looks femininos da John John

A estreante John John, com seu jeanswear pensou num “mochileiro que explora o Brasil no ano da Copa”. Mostrou, no entanto, uma coleção escura e que abusa das formas sexy para as meninas em contrapartida a uma imagem caretinha para os meninos.

Tendo em mãos uma coleção bastante completa em relação a variedade de peças (calças, shortinhos, camisas, jaquetas e camisetas…), martelou nos desfiados e manchados que deixaram tudo com aspecto pesadão (ainda mais com os animal prints. Ah, os animal prints…).

Não deixou uma boa imagem como uma forte representante deste que é um segmento dos mais movimentados na moda brasileira.

O masculino da John John
O masculino da John John
Imagens: Ze Takahashi/Fotosite/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s