DESFILE: PEDRO LOURENÇO APRESENTA SUA VERSÃO DE CARMEN MIRANDA, SEM O TICA TICA BUM

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A coleção de Verão de Pedro Lourenço, foi apresentada ontem de maneira digital como já havíamos contado. Inspirada em Carmen Miranda, a coleção deixou os elementos clássico da Pequena Notável de fora… Então a explosão de cores, babados e as estampas tropicais que estão dominando o planeta fashion, ficaram de fora dessa apresentação em forma digital.

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Então ficamos nos perguntando onde estaria esse “Tica Tica Bom”… Nas franjas estruturadas em preto e branco ou de lamê preto. As saias de babados foram traduzidas num peplum acoplado a cintos que lembravam obis, marcando a silhueta na parte da frente (ficamos pensando que era uma pochete) combinados com blusas e casacos volumosos, sobre uma grossa camada de tule, em rosa metalizado, coral metalizado ou azul turquesa, dando um tom de cor nessa coleção que trazia como base os tons nude, marrom, preto, branco e prata.

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O brilho dos paetês foi outro elementos que o estilista trouxe para lembrar a riqueza e profusão de adornos que foram icônicos para a cantora, dando um efeito molhado a saias lápis e vestidos ajustados ao corpo. Em todos os 22 looks, apenas duas estampas florais, em preto e branco, que ficaram quase abstratas. O degradê foi outro ponto que o Pedro explorou bastante, seja na gramatura do tecido, na intensidade das cores usadas ou no efeito proporcionado pela aplicação de bolinhas de tamanhos diferentes sobre o tule nude. Os calçados foram feitos em parceria com Alexandre Birman.

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O desfile virtual contou com as modelos Thairine Garcia, Hedvig Palm, Indaia Lara, Linn Arvidsson, Lexi Boling e Kate Goodling, direção de arte de Giovanni Bianco e trilha sonora de Joakim.

A coleção é de um primor ímpar, mas, ficamos nos perguntando se essa “Carmen Miranda” representa o Brasil a pronto de receber incentivo federal. Alguns podem dizer que é um ponto de vista e que o estilista fugiu das caricaturas… Mas, e os materiais brasileiros? É preciso rever urgentemente esse incentivo da Lei Rouanet, pois, existem marcas mais representativas e mais nacionais que precisam de inventivo, pois, suas grandes redes estão quebrando devido ao alto custo da moda brasileira.

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