VIDA DE MODELO: MICHELLI PROVENSI LANÇA LIVRO QUE CONTA SEUS “ALTOS E BAIXOS”

michelli-provensi-capa

A modelo Michelli Provensi lançará um livro em que conta suas andanças pelo mundo da moda. “Preciso Rodar o Mundo” , da editora Da Boa Prosa, será lançado no SPFW, que acontece de 28 de outubro a 1° de novembro, no Parque Villa-Lobos. “Queria contar a realidade do universo de uma modelo normal, que não é celebridade”, diz Michelli. “Eu nunca fiz capa de “Vogue” francesa, não fiquei milionária… Sou uma menina normal”.

E nesse meio, se tem alguém que coleciona muitas histórias, é uma modelo. Muito cedo, às vezes com 14 anos, elas saem para o mundo. Normalmente, a primeira parada, de cara, é o Japão, que serve como uma dura oficina no ofício de fotografar e se virar sozinha. “Passei 10 anos viajando e, no total, dividi apartamento com 127 meninas”, lembra.

Há dois anos começou a pensar em juntar essas memórias e publicar em um livro. Então, retomou o contato com as modelos que conheceu ao longo de sua trajetória para resgatar essas histórias. “Tem muita coisa dos meus primeiros anos de profissão, das minhas primeiras experiências”.

Para Michelli, o livro é uma boa base para quem está começando agora. “Serve também como um guia de curiosidades sobre esse universo ou para mães que vão largar as filhas no mundo. Falo muito sobre cachê, como funciona, as taxas que temos que pagar, os adiantamentos, a relação com os bookers e com as agências e como é morar nos apartamentos com outras meninas”.  A época que Michelli aborda é a partir do início dos anos 2000.

“Preciso Rodar o Mundo” é um livro com capítulos curtos. Das 200 páginas, 16 trazem fotos pessoais e profissionais e ilustrações de Filipe Jardim. A primeira edição tem uma tiragem de 10 mil exemplares a R$ 39,90 cada. “É um livro acessível e dá para ser lido no final de semana”. A capa tem foto de Marcio Simnch, styling de Renata Correa, beleza de Eliezer Lopes, direção de arte de Graziela Peres e intervenção de Filipe Jardim. A abertura é assinada por Gloria Coelho.

Michelli ainda gravou um clipe para ajudar na divulgação do livro. “Escrevi um rap e gravei com 40 meninos, super produção!”, diverte-se. O vídeo entra no YouTube no dia 7 de outubro.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s