EXPOSIÇÃO: COLEÇÃO DE CHAPÉUS DE ANNA PIAGGI FICA EM CARTAZ ATÉ NOVEMBRO EM MILÃO

7812-anna-piaggi-morte-5

Anna Piaggi, a lendária editora da Vogue Itália, ficou conhecida por seus extravagantes chapéus. Dizem que a jornalista começava a se vestir pela cabeça. E pelo acessório ter se tornado sua marca registrada de Signora Piaggi que ganhou exposição em Milão. Em Hat-ology é possível conhecer sua coleção com 804; do boné de baseball ao couture Chanel, dispostos em quatro ambientes decorados com mobília vintage para se aproximarem do ambiente de seu apartamento.

anna-piaggi-hatology3

“Meu chapéu é pessoal. É algo que contém a alma, o sentimento, a sensação que move esse pequeno mundo em volta dele”, disse Piaggi em uma entrevista em 2011, um ano antes de falecer, aos 81 anos.

anna-piaggi-hatology2

Stephen Jones, chapeleiro favorito de Anna e também seu amigo pessoal, foi o curador da exposição. “A maioria das clientes senta pacientemente enquanto coloco um chapéu em suas cabeças. Anna pegava nas mãos, provava de trás pra frente, de cima pra baixo, colocava uma joia, adicionava um véu – fazia dele algo próprio”, recorda indicando a personalidade da amiga.   Hat-ology ficará aberta apenas até o dia 30 de novembro no Palazzo Morando, em Milão.

anna-piaggi-hatology5

 

anna-piaggi-hatology6

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s