INSTAGRAM: CONFIRAM AS MARCAS DE MODA BRASILEIRA QUE ESTÃO NO TOP FIVE DO APP

O nosso Instagram - @Absurdinhus
O nosso Instagram – @Absurdinhus

Vimos essa notícia no site da revista Exame e resolvemos compartilhar com vocês; uma lista com as cinco marcas mais “poderosas” da moda brasileira no Instagram – Schutz, Melissa, Renner, Colcci e Farm. A comunicação digital se tornou uma das marcas mais importantes nesse “briga” por um espaço na cabeça dos consumidores.

Um dos teóricos que amamos, é o antropólogo francês, Marc Augé, que para designar um espaço de passagem incapaz de dar forma a qualquer tipo de identidade criou a teoria do Não-Lugar. Segundo Marc Augé todo e qualquer espaço que sirva apenas como espaço de transição e com o qual não criemos qualquer tipo de relação é um não-lugar! Se pararmos para pensar, estamos criando cada vez mais vínculo com esses ferramentas digitais… Quase confundindo o virtual com o real.

O Instagram tem 130 milhões de usuários ativos por mês e mais de 16 bilhões de imagens armazenadas em 3 anos é para poucos.  A rede social mais utilizada no mundo para compartilhar imagens resignificou o uso das câmeras no celular e acreditou na tendência do mobile. Só no Brasil, são mais de 27 milhões de usuários de smartphones, mais do que na França e na Alemanha. E como as marcas nacionais tem aproveitado isso?

O mercado da moda é destaque. Suas cores, imagens e formas tem conquistado cada vez mais seguidores, afinal, a plataforma é a melhor maneira de mostrar os detalhes dos produtos, do backstage e trabalhar com desejos e sonhos. Mas, o que essas cinco marcas fizeram para estar nessa lista: simplesmente conseguiram captar os desejos de seus consumidores/ seguidores/ fãs.

TOP 1– Schutz | 368,553 seguidores – @Schutzoficial

Compartilha o dia a dia de glamour da marca, das passarelas à badalada loja em Nova York, com fotos super inspiradoras dos sapatos, muitas vezes sendo usados, é claro.
Compartilha o glamour da marca, das passarelas à badalada loja em Nova York, com fotos de calçados inspiradores dos sapatos.

 

TOP 2- Melissa Oficial | 144.960 seguidores – @Mellissaoficial

A #melissadodia faz sucesso entre as amantes da marca, mas não é só dos sapatinhos que a marca fala. Compartilha fotos de locais coloridos, momentos felizes da equipe, teasers de novas coleções e das super estrelas que usam Melissa pelo mundo.
A #melissadodia é o hit para as Melisseiras, mas não é só dos sapatinhos que a marca fala. Compartilha fotos de locais coloridos, momentos felizes da equipe, imagens que tenham link com o tema da coleção, teasers de novas coleções e das super estrelas que usam Melissa pelo mundo.

TOP 3 – Lojas Renner – 111.356 seguidores – @lojasrenner

Um grande serviço: Dúvidas do que vestir? O perfil das lojas Renner resolve. A marca compartilha combinações de looks, acessórios, dicas de produtos de beleza e posters com frases para inspirar suas seguidoras.
Um grande serviço: Dúvidas do que vestir? O perfil das lojas Renner resolve. A marca compartilha combinações de looks, acessórios, dicas de produtos de beleza e posters com frases para inspirar suas seguidoras.

TOP 4 | Colcci – 104.059 seguidores – @colccioficial

Coleções, zoom de estampas e detalhes, famosos que usam Colcci e até as promoções são divulgadas no perfil da marca.
Coleções, zoom de estampas e detalhes, famosos que usam Colcci e até as promoções são divulgadas no perfil da marca.

TOP 5 | Farm – AdoroFarm – 97.478 seguidores – @adorofarm

O universo Farm pode ser encontrado lá. Além do dia a dia da marca, paisagens brasileiras, detalhes coloridos, posteres personalizados com frases do dia e pinceladas de moda e estampas. A marca criou até a hashtag personalizada #adorofarm usada para quem quer interagir com a marca, que atualmente é uma das mais completas quando o assunto é Branding.
O universo Farm pode ser encontrado lá.
Além do dia a dia da marca, paisagens brasileiras, detalhes coloridos, posteres personalizados com frases do dia e pinceladas de moda e estampas. A marca criou até a hashtag personalizada #adorofarm usada para quem quer interagir com a marca, que atualmente é uma das mais completas quando o assunto é Branding.

A geração atual é completamente ligada a image, até mais do que a palavra. E se o uso de imagens tem caído no gosto das pessoas, esse é um bom momento para pensar em como a sua marca pode se relacionar com os seus públicos nessa rede, agir de forma transparente já é mandatório e o Instagram pode ser um bom canal para aproximar a realidade da marca ao cliente final.

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