NOVOS CRIADORES: QUÍMICA PARA UM MODA BEM CARIOCA… ESSA É A LITHIUM!

O dono da marca Breno Madeira
O dono da marca Breno Madeira

Absurdinhus: Como surgiu a Lithium?
Breno Madeira: A Lithium surgiu no final de 2011 quando eu, Breno, e um amigo, Fred, paramos pra pensar nos altos preços cobrados por grandes marcas que estão no mercado. Achávamos que as marcas estavam explorando e que não podíamos mais comprar roupas por preços tão abusivos. Pensamos, pesquisamos e concluímos que era possível criar uma marca com qualidade superior e cobrar preços justos. A marca começou somente com camisetas masculinas estonadas e, com o tempo, o mix de produtos foi crescendo junto com a popularidade.

Foto 17-09-13 01 35 06

Absurdinhus: De onde vem o nome da marca?
BM: O nome Lithium vem do Lítio que é um elemento químico muito usado para produzir pilhas e baterias. Criamos o slogan “Charge your Mind” para que as pessoas possam carregar suas mentes sempre com coisas positivas, como esportes, natureza, lugares, música etc. O logo da Lithium é uma bateria, que tem a ver com o lítio e, consequentemente, com “carregar a mente”.

Absurdinhus: A marca fala sobre “mensagens de respeito à natureza e esportes”, como isso se traduz na filosofia da marca e nas roupas?
BM: Na Lithium, tudo está interligado e tem um significado. Acreditamos que as roupas são apenas consequência do que está “por trás” e que as pessoas não compram simplesmente por gostar do material, do desenho etc. Claro que isso também influencia, mas o que mais importa para nós é o estilo de vida de quem usa a marca. As pessoas se identificam e passam a querer usar a marca para mostrar um estilo de vida próprio.
Todas as nossas estampas estão relacionadas com o slogan “charge your mind” e traduzimos isso através dos desenhos que demonstram sempre algo que você possa carregar a mente. A estampa com o desenho das montanhas cariocas, por exemplo, foi criada pensando no montanhismo, um esporte diferente que tem relação direta com a natureza e que faz qualquer um renovar as energias e, literalmente, recarregar as baterias.

Lithium (21) baixa2

Absurdinhus: O que você considera como um diferencial da marca?
BM: São vários os diferenciais. A começar pelo conceito da marca e toda a história por trás de uma simples peça de roupa. A malha que usamos é da melhor malharia de Petrópolis (que já é uma cidade conhecida por ter um pólo de moda), nossas camisas masculinas e algumas outras peças são estonadas (a estonagem é uma lavagem especial com pedras que deixa a peça mais macia, a estampa sem toque e as cores são diferentes das que vemos sempre por ai), a gola das camisetas é diferenciada por ser canelada e, além de tudo isso, ainda pensamos nos mínimos detalhes na etiqueta que é costurada na peça, deixando-a ainda mais única e especial.

Absurdinhus: A Lithium está situada num nicho de mercado em que existem muitos concorrentes, de diferentes tamanhos. Como a marca faz para conquistar o público?
A concorrência é grande, bem grande. Queremos conquistar o público desde os posts em nossa fanpage e instagram, que mostram exatamente qual é o estilo de vida que representa a marca, até os mínimos detalhes de todas as peças produzidas, que, além de serem produzidas com todos os detalhes mencionados, ainda são exclusivas (fazemos no máximo 30 peças de cada camiseta, por exemplo) e tem um preço baixo em relação à concorrência.

Lithium (7) small

Absurdinhus: Qual a dificuldade de se fazer moda no Brasil?
É complicado, principalmente quando se tem grandes marcas estrangeiras entrando no país. A facilidade de se comprar roupas no exterior a preços baixíssimos é uma barreira e a concorrência acaba vindo de fora do Brasil também. Além disso, empreender no nosso país não é tarefa fácil, já que poucos são os incentivos oferecidos pelo governo e muitos são os tributos.

Piva

Absurdinhus: Onde é possível encontrar as peças da Lithium?
Os produtos da Lithium podem ser encontrados em três lugares diferentes:
Site: www.lithium.com.br
Ipanema: Todos os Sábados estamos no evento Mentes Criativas das 11h às 18h, que fica no Barzin, em Ipanema. O endereço completo é Rua Vinícius de Moraes, 75, Ipanema.
Showroom em Petrópolis: Rua Coronel Land, 77 Valparaíso. Para visitar o showroom, pedimos para que entrem em contato conosco pelo e-mail (contato@lithium.com.br) ou pela nossa fanpage

Le Parkour Lithium

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s