ELES E ELAS: MARCAS INVESTEM EM PEÇAS E ESTAMPAS UNISSEX COMO ESTRATÉGIA

Campanha da marca brasileira Vish
Campanha da marca brasileira Vish

A palavra unissex entrou definitivamente na moda entre os anos 60 e 70, e apesar de altos e baixos sempre esteve passeando por vitrines e guarda-roupas dos jovens mais descolados. Recentemente fomos apresentados a duas marcas que tem esse estilo que pode ser usado tanto por homens quanto mulheres, a gringa Boys Left Girls Right e a brasileira Vish.

Looks da coleção resort da Boys Left Girls Right
Looks da coleção resort da Boys Left Girls Right

Uma coleção que se adeque ao guarda-roupa masculino e feminino ao mesmo tempo, essa é a ideia do designer polonês Konrad Parol com a Boys Left Girls Right. A tentativa é ousada, já que o resultado final do propósito pode não agradar tanto aos homens quanto as mulheres.

18a

A BLRG traz peças com pegada esportiva, corte reto ou mais amplo, militarismo e cores neutras, que só abrem espaço para o dourado. Achamos a coleção mais masculina do que realmente um equilíbrio entre as partes.

Boys Left Girls Right.
Boys Left Girls Right.
Boys Left Girls Right.
Boys Left Girls Right.

Já a Vish surgiu em 2007, numa sintonia criativa da dupla Andreia Passos e Luiz Wachelke. Motivados por uma visão de mundo em comum, os dois uniram seus repertórios complementares em moda e design em busca de um desafio: transformar suas inspirações, ideias e desejos em roupas que refletissem a leveza desse estilo de vida.

970788_537403942982949_493900580_n

Apesar de apaixonados por moda, a formação dos dois passou por outras faculdades, Luiz é designer e Andreia é jornalista. O repertório próprio de cada um proporciona à marca um processo de criação e uma visão de moda particular. Partindo sempre de um ponto de vista de tendências de comportamento, a dupla criativa explora suas referências e desejos pessoas em peças descomplicadas e com apelo fresh.

63872_447639948626016_984384719_n

“Criar, para a Vish, vai além da concepção. É preciso se envolver a fundo, dos primeiros esboços até os últimos pontos. Cada peça é uma tela em branco e cabe aos criadores desenhar o tecido, compôr na silhueta, criar formas, volumes, texturas. Com isso em mente, a marca desenvolve todos os seus tecidos, nascidos de desenhos à mão que carregam a identidade dos seus próprios criadores. São estampados e jacquards que traduzem em imagens as inspirações de cada coleção da marca”, contou Luiz Wachelke em palestra na Perestroika, no Rio de Janeiro.

27898_447639891959355_595455253_n

A marca que começou com uma linha de designer t-shirts se consolida com suas últimas coleções, sem perder a essência de seus criadores: experimentar cada vez mais novas possibilidades de expressão criativa. Em 2013 a Vish lança a primeira parte da coleção To The Hills e, com o histórico de 13 coleções, reforça uma imagem ainda mais poética e nostálgica.

922736_536971263026217_2023404224_n

Boys Left Girl Right

Vish

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s