DECISÃO JUDICIAL: MONANGE É CONDENADA A PAGAR INDENIZAÇÃO A VICTORIA’S SECRET

Renata Kurten no Monange Dream Fashion Tour
Renata Kurten no Monange Dream Fashion Tour

A Monange, representada pelo grupo Hypermarcas, foi condenada novamente a pagar R$ 100 mil de indenização a americana Victoria’s Secret por “concorrência desleal” pela 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça. O processo, que corre desde 2012, acontece por conta do Monange Dream Fashion Tour. Organizado pela empresa, junto à Rede Globo e a agência Mega Model, fazia um tour pelo país fazendo desfile com tops de lingerie e shows – mesmo modelo do famoso desfile anual da Victoria’s Secret.

Apesar do formato parecido, a pendenga judicial foca principalmente no uso de asas pelas modelos – outro clássico da marca americana. “As ‘asas de anjo’, inquestionavelmente, fazem parte da identidade visual da Victoria’s Secret e vêm sendo utilizadas pela autora há muitos anos, nos seus desfiles e propagandas”, escreveu a juíza Maria da Penha Nobre Mauro, em decisão de primeira instância. “Portanto, merece a proteção legal, como forma de impedir a concorrência desleal”.

A decisão, arbitrada inicialmente em março de 2012, foi restabelecida em 16 de agosto. Em sua defesa, os brasileiros alegam que não há concorrência desleal e que a Victoria’s Secret não pode “requerer indenização por utilização alheia de algo que sequer é passível de proteção”, referindo-se ao formato do evento e às asas de anjos. Nós procuramos a Monange, algumas vezes, não quis se posicionar sobre esta última decisão da justiça.

Isabeli Fontana no Monange Dream Fashion Tour
Isabeli Fontana no Monange Dream Fashion Tour

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s