REDHEADS: HOJE E AMANHÃ ACONTECEM UM ENCONTRO NACIONAL DE RUIVOS

facebook_ruivos
Nós somos admiradores dos cabelos vermelhos, das barbas e até das sardas que os ruivos trazem como característica… E se você também gosta, hoje e amanhã (07 e 08 de setembro) acontece o II Encontro Nacional de Ruivos Naturais, com o objetivo de promover a integração entre ruivos naturais, que fazem parte de apenas 2% da população mundial.
A ideia de um Encontro Nacional surgiu em Breda, na Holanda, por iniciativa de um artista plástico (ruivo, claro) e conseguiu em sua primeira edição em 2011 juntar cerca de 1500 ruivos naturais. Atualmente o festival, que ocorre sempre no começo de setembro, quebrou o recorde mundial e juntou 1672 ruivos naturais e movimenta a cidade com festas, música e outras atividades.
No Brasil, a ideia surgiu a partir de grupos de discussões nas redes sociais, entre eles o maior visto até agora: o Ruivos Mania (grupo/comunidade e blog criado por um não ruivo em homenagem a sua noiva, uma ruiva natural), reunindo mais de 2500 ruivos naturais que organizam durante o ano encontros regionais e em 2012 decidiram organizar o I Encontro Nacional que ocorreu em São Paulo entre os dias 7 e 9 de setembro.
O I Encontro Nacional de Ruivos Naturais (o Redhead Day BR) juntou no seu primeiro dia, cerca de 60 ruivos naturais no vão do MASP. Entre eles, pessoas de diversas partes do país, com uma variação de tons de ruivo e um mar de sardas, discutiam seus apelidos  e as situações típicas vividas por quem passou a vida toda tendo que lidar com seus cabelos vermelhos, em uma terra de morenos. Muitos sofreram bullying durante a infância e até depois de adultos e compartilhar essas histórias ajuda a entender melhor sua situação.
O local da 2ª edição foi escolhido depois de votação dentro do grupo de discussão. O Rio de Janeiro será o cenário vermelho da vez, com atividades nos dias 7 e 8 de setembro, que incluem: gincanas, confecção de cartazes e piquenique.
7973597230_8117431bb9_z
A fotógrafa carioca Virgínia Nuñez, dona do projeto VProject Redhead, é uma das maiores apoiadoras do evento. Seu projeto reúne fotos de mais de 40 ruivos naturais que mostram para as lentes da fotógrafa, sua beleza natural vermelha. Esse ano, Virgínia também vai participar do Redhead Day em Breda, levando seu projeto para uma turnê internacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s