EVENTO: SEGUNDA EDIÇÃO DO CIRCUITO MODA CARIOCA OCUPA O BAIRRO IMPERIAL COM UMA SÉRIE DE ATIVIDADES

circuito1

O bairro de São Cristóvão, sede de mais de 300 empresas da cadeia produtiva da moda, receberá, nos dias 4, 5 e 6 de outubro, a segunda edição do Circuito Moda Carioca. O foco do evento é oferecer ao público a oportunidade de comprar peças de marcas badaladas a preço de fábrica, com de até 70% de desconto, e de conhecer as atrações do bairro Imperial, repleto de museus, restaurantes e entretenimento para as crianças. Entre as marcas já confirmadas estão Complexo B, Forester, Izola, Indistripe, Tristar, VYX Ipanema, Amy Rio, Inbits, Alda Oliveira, Ora Bolas, Tricot Store, Litori, Mimos Acessórios e Gaúcha Rio.

A expectativa dos organizadores é reunir até 15 mil pessoas e movimentar R$ 1,5 milhão em negócios. O evento tem o patrocínio do Sebrae/RJ, apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Gastronomia, shows e cultura

Montado no Museu Conde Linhares, próximo do Portão da Quinta da Boa Vista, o Circuito Moda Carioca pretende fazer com que, ao visitar o evento, as pessoas prestigiem também outras atrações da redondeza. O Museu abrigará espaço para gastronomia, que terá como atrações as marcas Koni Store e cachorro-quente Geneal, da Pimentaz Produções, e a cerveja Bohemia, da Ambev. Já uma parceria com a rádio MPB FM garantirá a programação musical, além de dois shows das artistas Julia Bosco e Ana Ratto, novos talentos da música popular brasileira.

Workshop e palestras

Uma parte do evento será destinada a workshops com profissionais que são referências da moda no Brasil. Entre os nomes confirmados estão os consultores Evelyn Bonorino e Pedro Scripilliti, além de Rachel Jordan, especializada em imagem e comportamento. Baseada em Londres e recém chegada o Brasil, a consultoria Cool Weaving irá orientar estilistas, lojistas e pessoas ligadas à moda direta ou indiretamente sobre o que há de mais novo nesse segmento.
– Queremos atrair o público que deseja preços diferenciados, mas também está a fim de fazer novos programas de lazer na cidade. A ideia é que a pessoa vá ao evento, tenha contato direto com as marcas, com estilistas e donos de empresas e ainda possa assistir a shows e a workshops sobre moda, além de saborear a gastronomia local – explicam Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, sócias da AAposta, organizadora do evento.

Para Beto Neves, estilista e proprietário da Complexo B, o evento será importante para a moda e para o bairro.
– Nove entre dez confecções estão em São Cristóvão. Acho importante acontecer um evento que reúne gastronomia, moda e cultura. É uma forma de descobrir um outro Rio de Janeiro além da Lapa, da Zona Sul e de Santa Teresa, porque o Rio de Janeiro não tem mais para onde expandir. Então existe a demanda de unir o lazer, o prazer e o consumo – opina o estilista.

Serviço

II Edição do Circuito Moda Carioca
Data: 4, 5 e 6 de outubro de 2013
Horário: das 12h às 20h
Local: Av.Pedro II, 383, São Cristóvão, RJ. (Próximo aos Portões da Quinta da Boa Vista)
Transporte: O evento promove a campanha: “VÁ DE TÁXI”. Há ainda estacionamentos privados na Quinta da Boa Vista e o do Pavilhão de São Cristóvão (ambos com taxa).
Linhas de ônibus: 284, 665, 472, 474, 209 e 624
Metrô: É preciso descer na estação de São Cristóvão e pegar um ônibus
Mais informações: http://www.circuitomodacarioca.com.br ou http://facebook.com/circuitomodacarioca
Contato: 21-2486-3249

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s