COISA DE HOMEM: JOIAS COMEÇAM A FAZER PARTE DO GUARDA-ROUPA MASCULINO

Pulseira código morse, da Vikx Joias Contemporâneas, em Prata 925, ródio e banho de ouro amarelo 18k - R$ 450,00 (informações pelo tel: 2117.1132).
Pulseira código morse, da Vikx Joias Contemporâneas, em Prata 925, ródio e banho de ouro amarelo 18k – R$ 450,00 (informações pelo tel: 2117.1132).

Um levantamento da consultoria americana Unity Marketing aponta que nos últimos cinco anos o mercado de joias masculinas dobrou de tamanho. Os gastos deles com metais e pedras preciosas já representam 20% do faturamento das joalherias no mundo.

O empresário e diretor da Ajorio, Cláudio Laranjeiras, está no mercado há 34 anos e tem observado um crescimento na procura por joias masculinas com algumas diferenças de consumo por faixa etária. “O consumidor entre 18 e 30 anos prefere a prata e arrisca um design mais diferenciado. Acima dos 30 os homens são mais tradicionais.”

As preferências para presentes são, nesta ordem: relógio, cordões e ou pulseiras e medalhas religiosas. “Nessa data, a venda de peças masculinas chega a ser o dobro”, afirma Laranjeiras.

O mercado apresenta opções para todos os gostos: arrojado, clássico, metaleiro. O designer de joias, Antonio Bernardo, adepto do acessório no próprio look desenvolveu uma coleção exclusiva para o sexo masculino. Os anéis em prata e ouro branco são o ponto forte.

Mas será que todos os homens podem usar joias? É claro que podem, basta ter bom senso e principalmente saber o que usar e quando usar. Pensando nisso te damos algumas dicas para não fazer feio:

.Materiais mais fáceis de combinar são o aço inoxidável, o ouro branco e a prata, mas o ouro amarelo também pode ficar muito bom em peças mais elegantes.

.Nunca misturar estilos

.Não usar muitas peças ao mesmo tempo

.Combinar o estilo da joia com a roupa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s