EXPANSÃO: PENSANDO EM AMPLIAR O MERCADO CROCS LANÇA NOVOS PRODUTOS

crocs-1

Considerados um dos maiores pecados fashion, as Crocs não são melhor combinação de  design e conforto. Os calçados plásticos já foram até mesmo pauta de um estudo social (veja abaixo). Com pretensão de dobrar suas vendas até 2018, a companhia aposta em novos modelos que deverão contar com design mais amigável que o calçado no centro da querela. Inclusive, o exemplar em questão já representa menos da metade das vendas totais da companhia, afirmou seu CEO, John McCarvel, em entrevista recente à Bloomberg Businessweek. Os modelos não-Crocs são os mais diversos: sandálias, tamancos, tênis e tantos outros que nem de longe lembram o tipo que leva o nome da marca.

crocs-1807-1_652x408 crocs-1807-3_652x408 crocs-1807-2_652x408 crocs-1807_652x408

OBJETO DE ESTUDO

A Universidade de Columbia, em Nova York, é uma das mais importantes do mundo; administra o Prêmio Pulitzer e já formou três presidentes americanos fez um estudo sobre o calçado. E o resultado da pesquisa feita pelo professor de sociologia Talmond Rabinowitz, que analisou cerca de 800  “usuários” de Crocs, as justificativas mais comuns para o  uso dos calçados são o conforto, a facilidade de limpar e o louvável fato de que Crocs não dão chulé.

O raciocínio do Dr. Rabinowitz é de que o surgimento do Crocs foi um alívio e uma salvação para pessoas que consideravam um sofrimento escolher entre tantos modelos diferentes nas lojas de sapatos. A chegada do Crocs também uniu uma confraria triste de usuários, cujo diagnóstico é de enternecer: são pessoas que sofrem de falta de entusiasmo, depressão, não têm ambição nem imaginação e geralmente nada de interessante para dizer. É o que diz a pesquisa, que conseguiu até traçar um perfil das mulheres usuárias de Crocs. Para terminar o estudo sociológico sobre os usuários de Crocs, Doutor é categórico, dramático e definitivo: “Pessoas que usam Crocs desistiram de suas vidas”.

Crocs

www.crocs.com.br

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s