COLABORATIVO: WALTER RODRIGUES CRIA LINHA DE ROUPAS DE FESTA PARA A ALCAÇUZ

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O grande Walter Rodrigues se “afastou” da moda em setembro de 2012, quando anunciou Em setembro de 2012, Walter anunciou o fechamento de sua marca homônima e, consequentemente, sua saída do line-up do Fashion Rio.

Agora o estilista idealizou uma coleção de roupas de festa para a temporada de Primavera/Verão 2013/14 da Alcaçuz. De acordo com o criador, as peças que criou possuem “elegância, formas longilíneas e fluidez” e a cartela de cores e os tecidos foram “a principal inspiração”.

A linha é, em sua maioria, composta por vestidos, que vão dos longos aos curtos, todos produzidos em tecidos como crepe, organza, georgette de seda, zibeline e renda, e com aplicações artesanais de bordados e pedrarias. Quando às cores, estão presentes tons como off-white, cinza claro, nude, preto, vermelho, oliva, pistache, verde bandeira, terra cota e azul marinho.

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“O convite surgiu da diretora criativa da marca, Xênia Mozzaquatro. Ela disse que, assim que soube que eu tinha me preparado para não fazer mais desfiles, imediatamente começou a pensar nessa possibilidade”, conta Walter.

“Minha responsabilidade era o desenvolvimento da linha, provas, coordenar questão de decoração dos tecidos, detalhes, bordados… Mas não tem o difícil, que é produzir, costurar, comprar tecido, vender. Então só trabalhei com a parte deliciosa da história”, brinca Walter, que chamou a modelista Mariana Al, com quem trabalhava em sua marca, para participar da coleção. “Ainda não sei se vamos repetir a parceria [com a Alcaçuz], mas estou muito tranquilo em relação a isso”.

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O estilista conta que a inspiração para a coleção não precisou ir tão longe como em trabalhos anteriores, em que buscou referências na China. “Foi baseado mesmo na minha visão de moda. Realmente quis fazer vestidos longilíneos, com tecidos muito suaves para aplicar meu conhecimento de bordado e decoração. Tem coisas muito românticas, como flores e aplicações de renda, mas os materiais já são ricos e não precisavam de muito. São para aquela mulher linda e chique”, definiu.

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Sobre o convite para colaborar com a Alcaçuz, Walter comentou: “Este exercício se transformou em um delicioso passeio com Xênia [Mozzaquatro, dona da marca] e sua adorável equipe de criação”. A coleção será lançada no dia 28 de agosto em São Paulo; a média de preços das peças é de R$ 3.500,00.

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