ROCK AND ROLL NA VEIA: MØRK TRAZ UM NOVO AR PARA A MODA CARIOCA

Luisa Pimenta a criadora da Mørk
Luisa Pimenta a criadora da Mørk

Essa semana a nossa seção Novos Criadores traz uma marca amiga, da querida Luisa Pimenta, da qual temos um enorme prazer de apresentar a vocês, pois, acompanhamos todo o processo de nascimento. A Mørk já conquista de cara pela força da identidade e estilo que essa estreante apresenta.

Absurdinhus: Como você entrou na moda?

Luisa Pimenta: Me formei em Jornalismo na faculdade, mas não era exatamente o que queria porque não me completava totalmente. Então resolvi fazer Pós-Graduação em Marketing de Moda, já que era uma área que sempre me atraiu. As pessoas na aula eram muito apaixonadas pelo que faziam no meio da Moda, que acabou me motivando ainda mais a entrar nesse meio. Resolvi abrir uma marca de roupa feminina que tivesse muito de mim. Em questão de estilo, personalidade e visão de vida. Suguei ao máximo todo mundo que podia, busquei muitas informações, li muito sobre esse mercado, fui me aprimorando cada vez mais e meu sonho virou realidade. Minha marca nasceu.

 

Absurdinhus: De onde surgiu o nome Mørk? E como as características do nome se refletem nas roupas?

LP: Mørk na língua nórdica (Dinamarquês) significa escuro. A marca tem uma pegada urban rock, por isso até sua tipografia foi pensada nos mínimos detalhes. A tipografia manual confere à marca força, determinação e uma certa rebeldia. A força do traço manual traz para a Marca personalidade, individualidade, ressaltando no traço e no corte de cada peça, mostrando que foi pensada e desenhada para ser única.

Sempre senti necessidade de expor minha personalidade pelas minhas roupas. Queria que elas falassem um pouco de mim. Para isso acontecer, tive que começar a criar em cima das roupas que comprava nas lojas.

A marca foi pensada para seguir a tendência do rock-chic, que tem influência do rock dos anos 80 e com inspirações no grunge e punk. O estilo combina peças atuais e sofisticadas com acessórios e detalhes de metais, couro e jeans, reunindo características contemporâneas e com identidade cosmopolita. O ar de liberdade e rebeldia não foge do estilo moderno, fazendo com que esses detalhes não deixem o look pesado.

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Absurdinhus: Qual a grande dificuldade de lançar uma marca no Rio de Janeiro?

LP: O estilo de vida do carioca tem chamado muita atenção pelo mundo afora, então para se destacar por aqui temos que ser muito inovadores e trazer propostas diferentes das já existentes no mercado, senão você vira só mais uma marca no meio de tantas. Saber o nicho que você vai atingir, as pessoas certas e como chamar atenção são tarefas árduas, mas muito prazerosas. Um outro problema também, é a falta de incentivo para pequena-empresas. Ainda existe muita burocracia, tarifas elevadas, que dificultam bastante o nosso trabalho, mas esse não é um problema só do Rio de Janeiro.

Absurdinhus: O que você considera como a grande diferencial da Mørk?

LP: Somos diferentes desde nossa essência, foi tudo muito bem estruturado para não nos perdemos ao longo da nossa árdua caminhada. Cada detalhe no desenvolvimento do produto, cada brinde, cada cliente, tudo é muito importante para nós. Queremos passar a experiência Mørk de ser, e não só vender nossos produtos.

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Absurdinhus: O que uma jovem marca precisa fazer para se destacar num mercado altamente competitivo como o da moda?

LP: Ser igual aos outros não funciona. Criatividade na hora de um começo é fundamental. Usar estratégias corretas, na hora certa é fundamental para o sucesso de uma nova marca. E antes mesmo de pensar em vender os produtos, queremos disseminar a essência de nossa marca pelo mercado, entre as pessoas.

Absurdinhus: No que você acha que a Mørk combina com o jeito carioca de ser?

LP: O carioca é muito autêntico, livre, gostam de mostrar sua personalidade através das roupas que usam. E é isso que queremos, fazer uma moda diferente, deixando a pessoa criar seu próprio estilo com as nossas peças, mesclando de acordo com o que vai deixá-la mais confortável. Não adianta a pessoa comprar um look pronto que vai deixá-la na moda, mas não satisfeita. Isso acontece quando vestimos o que foi criado para outros e não o que criamos para nós mesmos. Você tem que se sentir bem com a roupa, independente do estilo que vesndemos.

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Absurdinhus: Onde é possível encontrar a Mørk?

LP: Vendemos pelo email comercial (luisa@morkstore.com.br), temos Fanpage no Facebook e Instagram. No dia 01 de agosto será a festa de lançamento de nosso site (E nós do Absurdinhus, é claro, que estaremos lá), que terá um mini blog com os assuntos principais da Mørk e do mercado da Moda. E para coleção de inverno estaremos lançando nosso e-commerce, além de entrar no mercado de atacado que é nosso objetivo.

2 comentários Adicione o seu

  1. lucia disse:

    Luiza ,simplesmente amei!!A identidade da marca, o cuidado em todos os detalhes, etiqueta, sacolas , claro que o bom gosto das peças e a qualidade fazem toda a diferença.Mork já é um suce$$o.Parabéns!!!! bjss

  2. carla cordeiro disse:

    ola gostaria de saber se vendem no atacado,se vender como faço pra ver precos e mais produtos segue meu email carlinha_suzane@hotmail.com

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