BRANDING: FARM TRAZ BRASILIDADE E DIVERSÃO PARA O LANÇAMENTO DE SUA COLEÇÃO DE VERÃO 2014

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A Farm é uma marca que consegue mobilizar suas clientes e fazer com que elas promovam a grife por “abraçar” o seu jeito de ser e de viver. Vamos combinar que a gente reconhece uma “farmete” de longe. Elas desfilam pelas ruas do Rio, de forma despretensiosa, exibindo a pele dourada pelo sol, com os cabelos ao vento e com aquele andar descolado que mistura uma leveza de menina com uma sensualidade de deixar os rapazes mais interessantes do BG, de queixos caídos.

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No último sábado, 13 de julho, o Jockey bombou de meninas lindas. Ah, e de mocinhos pra lá de interessantes também (atrás das farmetes, claro!). A grife promoveu a “Feijoada – Farm – À Brasileira” pra celebrar e apresentar a coleção de verão 2014. Os ingressos pro evento custavam R$ 80,00 e esgotaram antes da sexta-feira. Que marca tem esse poder, hein? O que pude conferir nesse dia incrível regado à caipirinha, latas de Skol gelada, bolinhos de feijoada e outros quitutes muito saborosos, é o sucesso inquestionável de uma grife feminina que sabe como se comunicar diretamente com o seu público-alvo através de uma baita de uma ação de marketing. Daquelas que devem entrar pra lista de cases internacionais da moda!

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Não sou uma consumidora da Farm, não tenho nenhuma peça sequer, mas sou uma apaixonada pelo inquestionável trabalho da empresa nas áreas de branding e de marketing. É algo de deixar gringo doido. Nada tem mais valor do que oferecer experiências ao cliente. Vivemos um período que se fala muito sobre a economia da experiência, do entretenimento… E a Farm mostrou que tira isso de letra, com os dois pés nas costas.

Teve desfile de coleção? Teve. Os produtos estavam à mostra pros clientes durante toda a festa? Estavam. Mas tudo rolou de forma orgânica, os desfiles, a roda de samba, os shows, a pista de dança… O tema “À Brasileira”, inspiração que a equipe de estilo da marca tem como especialidade, estava presente em cada detalhe do evento. Do prato principal, uma feijoada bem temperadinha de querer comer mais e mais, passando pelos pequenos detalhes, como os tucaninhos fofos de papel espalhados por vários cantinhos do Jockey.

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Tinha carrocinha de milho verde, os garçons com chapéu de panamá eram lindos, simpáticos e não paravam de circular com bandejas de cervejas e com cestinhas repletas de pasteizinhos quentinhos ou bolinhos especiais. Os balcões das bebidas e da feijoada foram decorados com estampa inspirada nos azulejos portugueses do período colonial, com figuras de (mais) tucanos. Nas mesas, flores delicadamente expostas em garrafinhas de vidro, sobrepostas aos azulejos que sugeriam o mesmo clima do Brasil colonial, mas em outras estampas.

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A festa contava com uma área da marca de cosméticos Natura, na qual a mulherada podia se maquiar ou ser maquiada por profissionais. Uma outra área bem divertida, contava com mesa de sinuca, mesa de totó, piscina de bolas e espaço para fotos. Por falar em fotos, a Kombi verde retrô, funcionou como foto-cabine da festa, e os amigos levavam pra casa um registro pra lá de feliz daquele sabadón.

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A música ficou por conta de Larissa Luz, Os Benditos, Letuce e DJ João Brasil. Naquele dia, o Cristo viu vários tipos de som balançar os cariocas num mesmo lugar. Teve roda de samba, baile funk e muito Jorge Ben Jor. O energético mantinha a galera animada, das 16h até quase 23h, num dia lindo da Cidade Maravilhosa.

Ah, mas e as roupas, né? Bem, a alma da coleção tava ali espalhada por toda a festa, estrategicamente pensada e delicadamente inserida nos mínimos detalhes. A coleção apareceu no desfile, e o mais interessante era ver o grande varal armado na tenda do desfile, que expunha as peças do verão. Com cara de instalação de arte, o varalzão me deixou encantada.

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Eu que nem “farmete” sou, desejei uma série de peças, da camiseta com estampa de São Cosme e São Damião, aos modelos estampados com muitas borboletas. Fiquei doida pra vestir as calças largas feitas em tecidos esvoaçantes e enlouquecida com os detalhes bordados de várias peças. Como uma brasileira típica que não nega a inspiração lusitana, amei o bloco azul com branco que faz alusão aos azulejos da terrinha.

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Saí dali com uma lista de peças-desejo pro verão, orgulhosa de ter visto um lançamento de coleção num formato fora do esqueminha feira de moda, que envolve o cliente de forma plena e inovadora. Fui embora com o estômago feliz e cheio de tantas comidinhas boas, com um sorriso de lacinho causado pelo efeito a “caipirinha perfeita” e com vários tucanos de papel na mão, porque, desculpaê, mas não resisti e levei pra casa! (Por Ivy Tinoco *)

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www.farmrio.com.br

*IVY TINOCO, além de nossa amiga, é formada em Moda e Publicidade, com Pós em Marketing. É autora do site www.bloguinho.com.br, sobre moda infantil. É apaixonada pelo mundo dos negócios da moda. Ama trabalhar com coisas bacanas, pessoas interessantes e projetos enlouquecedores!

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