MISTURA BOA: NOSSO MUSO OTTO VOLTA AO CIRCO VOADOR E CONVIDA OS AMIGOS DO BAILÃO DO CASTELO

Nosso muso Otto volta do Circo Voador
Nosso muso Otto volta do Circo Voador

Nosso muso Otto volta ao Circo Voador, amanhã, 22 de junho, com o show do seu último disco “The Moon 1111”. O novo trabalho tem influência Guy Montag, personagem de “Farenheit 451” (1966), filme de François Truffaut. Se a ligação com a trama soa como uma viagem do cantor e compositor pernambucano, suas referências sonoras deixam essa relação bem explícita. A noite conta com a discotecagem dos nosso amigos da Tríade, que forma o Bailão do Castelo, uma das festas mais concorridas da cidade, que realiza esta edição no Circo.

Em “The Moon 1111”, a psicodelia de Pink Floyd e do disco “The Dark Side of The Moon”- surge nas guitarras de Fernando Catatau. A estética brega-romântica também é representada em diferentes momentos, como no tema “Dia Claro” – composto em homenagem ao trio Mutantes, e em “A Noite Mais Linda do Mundo”, de Odair José. Influências gringas à parte, “The Moon 1111” não deixa de carregar a essência da música brasileira. Muito se deve à feliz combinação entre a jovialidade percussiva do bairro pobre de Peixinhos (PE) com o talento de Pupillo, Catatau, Dengue, Kassin e Lincoln Olivetti.

Enfim, mais um disco de Otto em que a entrega e a alma falam mais alto. O disco tem ainda as participações de Fabio Trummer, da banda Eddie, na densa “The Moon 1111”, de Luê Soares, em “Selvagens Olhos, Nego” (feita há quase 10 anos em homenagem a Sabotage), do Balé Afro Magê Molê, e em “Miss Apple e Zé Pilantra”. A atriz Tainá Muller participa em “Ela Falava”. Produzido por Pupilo, o Disco é composto por 10 faixas inéditas e uma releitura do grande mestre Odair José. Leve e solar, o trabalho traz letras reflexivas e diretas, sempre acompanhadas de sonoridade dançante, uma característica bem marcante nos trabalhos do Otto. Para o novo show de lançamento, Otto apresenta canções do The Moon, além de seus grandes hits como “Crua”, “Seis Minutos”, “Janaina” e “Dias de Janeiro”, acompanhado da sua Jambroband: Fernando Catatau – guitarra Junio Boca – guitarra Rian Bezerra – baixo Carranca – bateria Toca Ogan – percussão Marcos Axé – percussão Male – percussão The Moon 1111 tem o patrocínio do Programa Natura Musical, selecionado no Edital Nacional 2011.

Bailão do Castelo

A Triade, os DJs – Rodrigo Doni, Aurélio Fernandes e Elton Sapucáia… “Os donos do Bailão” (Imagem: Andrea Roquette)
A Triade, os DJs – Rodrigo Doni, Aurélio Fernandes e Elton Sapucáia… “Os donos do Bailão” (Imagem: Andrea Roquette)

Três amigos que se juntaram com um único objetivo: fazer música boa! Consagrados na noite carioca, os Djs Sapucaia, Doni e Magoo foram os responsáveis pela criação de uma das festas mais famosas do Rio, o Bailão do Castelo. No som, muita black music, samba rock, MPB, soul funk, acid jazz, rock n’ roll, rock brazuka e tropicalia. E nós estaremos lá, claro!

Veja como funciona o Bailão do Castelo

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s