MUDANÇA: DEPOIS DE DOIS ANOS NA TOTEM, YAMÊ REIS LEVA SEU TALENTO PARA A MERCATTO

A estilista Yamê Reis que mudou da Totem para a Mercatto. (foto: arquivo pessoal)
A estilista Yamê Reis que mudou da Totem para a Mercatto. (foto: arquivo pessoal)

A carioca Yamê Reis depois de dois anos como diretora criativa da Totem, se “mudou” para a Mercatto. A estilista assume o posto de consultora criativa da marca popular, que terá como atribuições a lidera as equipes de estilo, marketing e comunicação de moda, sendo responsável diretamente pelo branding, ou seja, a imagem final da marca.

“Meu trabalho abrange bem mais que o estilo. Poucas empresas têm esse cargo definido — comenta a criadora”, comentou Yamê que começou a conversar com os executivos da etiqueta em janeiro, quando foi chamada para propor planos para as áreas criativas do negócio.

“Daí surgiu o convite para um trabalho de longo prazo. Saí da Totem no final de abril. Mas já vinha reduzindo a minha presença na grife desde janeiro para fazer essa transição”, disse. A criativa teve passagens pela Cantão e Le Lis Blanc, e afirma que todas as suas experiências anteriores serão fundamentais para o sucesso da nova empreitada.

“A empresa estava sentindo a necessidade de ter uma linguagem de moda mais forte”, aponta à criadora, que jura que os preços das peças não irão subir com a sua chegada”, e completa “A Mercatto é uma marca que vende moda com preços acessíveis. Este é um valor importante nos dias de hoje”.

Apesar de estar há pouco tempo Yamê já irá botar seu dedo na campanha de Verão 2014, estrelada pela apresentadora Sabrina Sato, contratada da marca até o final do ano. Nas arraras, suas criações só poderão ser vistas na coleção de Inverno 2014.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s