PESQUISA: RENATA ABRANCHS APRESENTA AS INSPIRAÇÕES PARA O INVERNO 2014

O estilista Maxime Perelmuter e a consultora de moda Renata Abranchs (foto: divulgação)
O estilista Maxime Perelmuter e a consultora de moda Renata Abranchs (foto: divulgação)

Durante o Salão Bossa Nova, demos uma pausa do salão e desviamos o nosso trajeto para acompanhar a 40º edição do Encontro de Moda que tem a direção do Bureau de Estilo Renata Abranchs. O evento contou com palestras da própria Renata, do estilista Maxime Perelmuter e da gerente de marketing e de vendas da WGSN Clarissa Araujo.

O que o mercado chama de tendência, virou insights, e foram debatidas e alguns highlights apresentados. O sentimento grunge está no ar. A moda é vista como código de diversão e um mecanismo para subverter as regras. Como Renata define: “o jeans lavado com molho barbecue”.

O hábito de amarrar casacos e blusas na cintura, que antigamente era motivo de fogueira da inquisição para as fashionistas, volta sutilmente na próxima estação. Além disso, canela é o novo marrom e azul é o novo preto.

Renata ainda listou um alguns itens para apostar e alguns para sumir de vez do seu guarda-roupa: Em alta: roupas com bordado manual produzidas pela mão de obra local; simplicidade na roupa e na maquiagem; creepers. Em baixa: vestidos de paetês produzidos na China; afetação e looks muito produzidos; tênis com salto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s