TRIO: A BÖHMISH ACIONA A BOEMIA E A ARTE PARA CRIAR UMA MODA JOVEM E COM PERSONALIDADE

O Trio Carol, Luiz Gustavo e Thaiana
O Trio Carol Neves Ribeiro, Luiz Gustavo e Thaiana Seabra

Não cansamos de dizer que nossa missão é sempre descobrir novos nomes na moda brasileira e não apenas falar de marcas já consagradas. Desta vez, na seção Novos Criadores, trouxemos a marca Böhmish um trio, jovem e com muita personalidade.

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Absurdinhus: A marca é composta por três pessoas, como vocês chegaram na moda?

Luiz Gustavo: Eu queria cursar uma faculdade que conseguisse juntar desenho, arte, música e fotografia. E minha namorada Carol me deu apoio para entrar na faculdade de moda.

Carol Neves Ribeiro: Sou modelo e fashion addicted desde a infância.

Thaiana Seabra: Sou apaixonada por moda e resolvi apostar no curso de design e me encontrei.

Absurdinhus: Como surgiu a Böhmish?

CNR: Nós três sempre fomos muito amigos e compartilhamos o interesse em comum pela moda. Depois do Luiz iniciar o curso de design o desejo aumentou e muito de ter uma marca própria e em muitas conversas sobre o futuro resolvemos abrir a marca. Depois chamamos a Thaiana para integrar a equipe, que já trabalhava e estudava no ramo. Foi o encontro perfeito.

Absurdinhus: De onde vem o nome Böhmish?

LG: O nome da marca era Böhmisch, que significa boêmio em alemão, aquele que curte a vida, à noite, comumente ligado à arte.  Escolhemos alemão por ser uma língua forte e uma potência mundial. Na hora de registrar tivemos que tirar o “c” da palavra. Gostamos tanto da pronúncia que mantivemos assim, pra gente ainda tem o mesmo significado.

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Absurdinhus: Vocês se descrevem como uma marca voltada para um público jovem, descolado e autêntico. Como isso se reflete nas criações?

TS: Procuramos estar a frente nas idéias e tendências,  encantar aqueles que se vestem com prazer, que são jovens de alma e que ditam a moda sem medo de errar. O foco nesse púlbico reflete por completo nas criações, é fácil ligar alguém que tem a cara da peça x quando ela fica pronta. É divertido e muito prazeroso fazer moda pra quem curte moda.

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Absurdinhus: O por que montar uma marca Unissex? Quem é o maior consumidor da marca?

LG: A moda masculina no Rio ainda é muito “uniformizada”, queremos criar um conceito de roupas masculinas associado a um estilo de vida informal como os homens gostam, porém original.

TS: Queremos encorajá-los a usar o que realmente gostam, sem muito se preocupar com o outro ou relacionar a roupa com a sexualidade. A gente faz um equilíbrio entre o básico e o ousado, aos poucos estamos conquistando nosso público, que não tem medo de arriscar.

CNR: Com toda certeza o foco maior é a moda feminina, a mulher é consumidora de carteirinha e já tem o costume de fazer compras online. A moda vive um momento inacreditavelmente bom. Que mulher não quer se vestir com originalidade, estar bonita e dentro das tendências?

Absurdinhus: O que vocês consideram como um diferencial da marca?

Böhmish: Nós vendemos online, então precisamos de muito diferencial pra sobreviver e se destacar num ramo tão amplo e competitivo. Nos preocupamos muito com toda a parte visual da empresa, os clientes adoram a aparência, o layout de tudo que apresentamos é feito de forma especial. Quase semanalmente lançamos peças novas, postamos nas redes sociais dicas de viagens, playlist, make, receitas… Quase um blog inserido no instagram e na fan page da marca, no facebook. O maior diferencial são as próprias peças, é muito bom fazer o que ninguém viu uma terceira pessoa usar. A gente investe numa moda autêntica, ligada à arte, a música e a liberdade de expressão.

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Absurdinhus Onde é possível encontrar a Böhmish?

Böhmish: Vocês encontram Böhmish na nossa loja virtual. Pra quem é do Rio, aproximadamente de dois em dois meses fazemos bazar, coquetel de lançamento da coleção, onde vocês podem experimentar e comprar pessoalmente a nossa coleção. Futuramente teremos uma loja física também no Rio de Janeiro.

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