SUITE: DESIGNER BRASILEIRO CRIA CAMPANHA CONTRA O POSICIONAMENTO DA ABERCROMBIE

Um dos "modelos" do manifesto contra o posicionamento da Abercrombie
Um dos “modelos” do manifesto contra o posicionamento da Abercrombie

Lembra que na semana passada falamos que o CEO da Abercrombie & Fitch declarou não querer gordos usando a sua marca? Nesta semana vimos uma campanha no Tumblr que está indo na contra-mão do posicionamento da marca americana, iniciada pelo designer paulista Isaias Villela Zatz lançou um manifesto na internet.

“A campanha surgiu no momento em que me deparei com o posicionamento do CEO da ‘Abercrombie & Fitch’, reconhecendo que a marca é exclusiva para pessoas que ele e a empresa dele considerem “populares”, e dentro desse grupo não estariam os gordos, os pobres (marca fundamentalmente elitista), os idosos… Então, decidi então fazer algo…  E criou a campanha Abercrombie Popular.

A ideia de dar as roupas aos moradores de rua já tinha aparecido há algum tempo, mas eu não havia concretizado. É algo que causa o impacto necessário para abrir os olhos da sociedade sobre o ideal de beleza, que dita mais regras pra uma sociedade que já é tão cheia de regras morais e valores antigos. Acho que meu ideal de beleza é bem diferente de Mike Jeffries, o ideal de cara lisinha, plásticas que transformam, corpo trabalhado sete dias por semana incessantemente. Prefiro pensar que a beleza é subjetiva e tem várias caras e gostos.

Hoje em dia as roupas desta marca vêm sendo utilizadas como uniforme, por pessoas que acham que o simples uso de uma peça de roupa com o estampado ‘Abercrombie & Fitch’ a torna bonita, rica ou popular. As pessoas realmente caem nessa armadilha desse ‘marketing direcionado’ que deveria ser facilmente compreendido e negado. Nenhuma roupa ou produto deveria mudar absolutamente nada, não podemos, esquecer o valor de uso das roupas, o simples vestir, usar”.

4 comentários Adicione o seu

  1. Wahyd Vannoni disse:

    Reblogged this on Mediacodex and commented:
    An anti-campaign started by Isaias Villela Zatz in response to the news that Abercrombie only wants “thin customers”. This was reported by Business insider http://www.businessinsider.com/abercrombie-wants-thin-customers-2013-5

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