EXPERIÊNCIA DE CONSUMO: RIO DESIGN BARRA FAZ EVENTO QUE MISTURA MODA, MÚSICA E ARTES COM CURADORIA DE ALEXANDRE SCHNABL

baixa

Até o dia 12 de junho acontece no Shopping Rio Design Barra, o “Rio Design Experience”, um grande circuito de moda, cultura e artes, que reúne uma mistura de experiências e entretenimento que atinge esse novo consumidor sensorial e digital. O evento acompanha as transformações no campo econômico e tecnológico experimentadas na última década têm promovido uma revolução no comportamento do consumidor. A chamada “experiência do consumidor” é a soma de todas as interações do cliente com uma marca. De acordo com especialistas na área, é necessário ir além, fazer parte do estilo de vida do cliente e trazer um significado especial.

A gerente de marketing do shopping, Cecília Figueiredo, aposta na tecnologia como pilar para ancorar moda, gastronomia e cultura. Portanto, o visual arrojado do evento procura promover isso, sendo a exata mistura de design e varejo, investindo no lifestyle carioca. Segundo ela, “transformações no campo econômico e tecnológico experimentadas na última década têm promovido uma revolução no comportamento de consumo. A chamada experiência do consumidor é a soma de todas as interações do cliente com uma marca. É preciso ir além, fazer parte do estilo de vida do cliente e trazer um significado especial, através de vivências sensoriais”.

O telão de led com uma cabine de prova em 3D criada pela Creapix
O telão de led com uma cabine de prova em 3D criada pela Creapix

Uma superestrutura vertical com 9 metros de altura e a passarela circular – rodeadas por manequins, elementos tecnológicos, veículos que fazem a história do design moderno customizados pelas tendências de inverno e pit-stops de beleza – prometem desfiles de moda com o melhor do mix do shopping, divertidos talk-shows com formadores de opinião e degustações gastronômicas.

Com o apoio da tecnologia, que melhora experiência de compra de 70% dos consumidores (comprovado pelo estudo de comportamento de consumo na América Latina liderado pela Motorola Solutions Inc. NYSE: MSI), o Rio Design Barra aposta em um telão de LED de 6 metros no centro da instalação totalmente iluminado e uma ação na rede social Instagram. As fotografias tiradas no espaço do evento e postadas com a hashtag #RDBexperience que forem mais curtidas levam, por semana, 5 mil reais em vale-compras no shopping.

Essa experiência visual fica ainda melhor com uma cabine 3D de prova de roupas, desenvolvida pela empresa Creapix. Com o Digital Look, os clientes terão a oportunidade de experimentar o melhor das tendências de inverno sem vestir a roupa. A prova é toda digital e interativa, trazendo o que há de mais novo no mercado tecnológico e de varejo no Brasil.

O evento ainda conta com desfile das coleções de Inverno 2013. A curadoria fica por conta do consultor, jornalista de moda e nosso amigo, Alexandre Schnabl, que assina também o styling e direção dos desfiles.

Serviço

1ª Edição – Rio Design Experience
Quando: 03 de maio a 12 de junho.
Local: Shopping Rio Design Barra – Praça Central, 1º piso.
Endereço: Avenida das Américas, 7777 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.
Horários: Pit-stops de beleza e corners de tendências para visitação: 12h às 21h (segunda a sábado). Domingos: 15 às 21h.
Desfiles de moda e talk-shows: Segunda a sexta, às 20h.
Desfiles de cães e infantis: Sábados e domingos, às 17h.
Classificação: Livre
Capacidade: 900 pessoas.
Preços: Evento gratuito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s