DESABAFO: SEIS MESES DEPOIS, NICOLAS GHESQUIÈRE FALA SOBRE SUA SAÍDA DA BALENCIAGA

3Nicolas Ghesquiere SS 2011

Nicolas Ghesquière finalmente deu fim ao silêncio, seis meses depois, sobre o motivo de sua saída após 15 anos a frente da Balenciaga. O estilista foi o responsável por levar a maison de volta ao topo da moda, qual atualmente é assinada por Alexander Wang. O estilista, que ainda não revelou quais seus próximos passos profissionais, disse que a motivação para desistir do cargo foi o fato de a grife estar se tornando cada vez mais “desumanizada”:

“Comecei a sentir que estava sendo sugado. Tinha um estúdio maravilhoso e um time de criação muito próximo de mim, mas tudo começou a ficar mais burocratizado e corporativo. Isso é o fim. Parecia que eles queriam ser como qualquer outra grife”, disse Ghesquière à “System Magazine”.

Ele ainda contou que nos últimos três anos estava tendo uma frustração atrás da outra: “As peças mais fortes que mostramos nas passarelas foram ignoradas pelos homens de negócios. Percebi que não havia nenhum reconhecimento ou interesse pelas minhas pesquisas. Mas estou me sentindo muito bem agora, tive uma atitude digna. Seja qual for a escolha profissional que faça agora, sei que estou me regenerando. E eu não sentia isso desde os meus 20 anos”.

Deixe um comentário

