FORÇA DE MARCA: RICARDO ALMEIDA REINAUGURA SUA LOJA NO SHOPPING IGUATEMI E LANÇA UM FILME

Quando se fala em roupas masculinas, principalmente, em ternos, o nome Ricardo Almeida é uma das primeiras opções. O estilista/ empresário acaba de lançar a coleção de inverno 2013 junto com a reinauguração da loja no Shopping Iguatemi, reformada para se encaixar nos novos padrões da marca. E uma supercampanha em vídeo, dirigida por Marcos Mello, da Cavalaria Filmes, e fotografada por Gustavo Zylbersztajn. A estreia vem nos cinemas vem junto com Homem de Ferro 3.

No vídeo, dois times de modelos disputam uma partida de rugby, na chuva e na lama. De um lado, os clássicos com ternos sob medida. Do outro os casuais, de jeans, polos e tênis. Segundo Ricardo, o vencedor dessa partida é o consumidor – e a indústria brasileira. “Quero evitar que o homem vá até Miami para comprar roupa importada por ser mais barata do que a brasileira”, diz o estilista, que se esforça para manter preços competitivos. Um jeans por cerca de R$ 300,00 e ternos a partir da casa dos R$ 2 mil. Para ele, não adianta aumentar o preço para se equiparar ao produto importado que chega ao Brasil com a etiqueta inflacionada pela conversão, taxas e impostos.

Ricardo prepara ainda, a abertura de um ponto exclusivo para a linha feminina, no próprio Iguatemi. E planeja criar lojas só para as linhas de calçados, casuais e formais: “As pessoas estão acostumadas a essa distinção: roupa é em loja de roupa, sapato é em loja de sapato. Quero aproveitar para ligar uma coisa à outra”.

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